sábado, 27 de junho de 2026

Natanzinho arrasta multidão no São João de Arcoverde e confirma sucesso da programação ao subir ao palco às 20h

Pátio de Eventos ficou completamente tomado pelo público; apresentação reforçou o acerto da organização e consolidou uma das noites mais marcantes da edição 2026 da festa

A noite desta sexta-feira (26) ficará marcada como um dos grandes momentos do São João de Arcoverde 2026. Exatamente às 20h10, conforme previsto na programação oficial, o cantor Natanzinho Lima subiu ao palco principal do Pátio de Eventos da Estação e foi recebido por uma verdadeira multidão, confirmando a expectativa em torno de um dos shows mais aguardados da festa. O maior público já registrado em eventos na cidade até os dias de hoje. 

Mesmo diante de questionamentos pontuais sobre o horário da apresentação, o público respondeu da melhor forma possível: lotando o espaço desde o início da noite e mostrando que o sucesso do artista independe do horário em que sobe ao palco. A presença massiva de fãs evidenciou o prestígio de Natanzinho Lima e reforçou o acerto da organização na condução da programação. Do primeiro ao último minuto, o cantor apresentou um repertório repleto de sucessos, levando milhares de pessoas a cantar, dançar e acompanhar cada música em coro. 

Após a apresentação de Natanzinho Lima, a animação continuou com o show de Harry Estigado, mantendo o público no espaço, e foi encerrada em grande estilo pelo cantor Ycaro Andrade, fechando mais uma noite de intensa movimentação no principal polo do São João de Arcoverde. 

Além do sucesso artístico, a grande presença de público reafirmou a força do São João de Arcoverde como um dos maiores eventos do calendário junino de Pernambuco. O intenso fluxo de visitantes e turistas impulsiona os diversos setores da economia local. regiões do Estado e do Nordeste. 

O prefeito Zeca Cavalcanti comemorou o sucesso de mais uma noite de programação e ressaltou o trabalho de planejamento realizado pela gestão municipal para garantir uma festa organizada, segura e capaz de atender diferentes públicos.

"Ver o Pátio de Eventos completamente lotado desde as primeiras horas da noite mostra que estamos no caminho certo. Preparamos um São João pensado para todos os públicos, com organização, segurança, grandes atrações nacionais e valorização da nossa cultura popular. O sucesso desta noite é resultado do trabalho de uma equipe comprometida em fazer de Arcoverde uma referência no calendário junino do Nordeste", afirmou o prefeito. 

Zeca também destacou o empenho da Secretaria de Turismo, Esportes e Eventos, liderada pela secretária Nerianny Cavalcanti, e de todas as equipes envolvidas na realização do evento.

A expressiva participação popular durante o show de Natanzinho Lima reforça o sucesso da programação elaborada pela Prefeitura de Arcoverde, que apostou em uma grade diversificada para contemplar diferentes estilos musicais sem perder a essência cultural da festa, representada pelos diversos polos juninos.

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Raquel Lyra e Prefeito Túlio Monteiro entregam creche e obras em Buíque neste sábado (27)

Governadora Raquel Lyra cumpre agenda no município neste sábado ao lado do prefeito Túlio Monteiro e anuncia ações nas áreas de educação, infraestrutura, abastecimento de água e políticas para as mulheres

O município de Buíque, no Agreste pernambucano, será o principal destino da agenda institucional da governadora Raquel Lyra (PSD) neste sábado (27). A chefe do Executivo estadual desembarca na cidade para entregar e anunciar ao lado do prefeito Túlio Monteiro (MDB) um conjunto de investimentos que contemplam educação, infraestrutura, abastecimento de água e fortalecimento das políticas públicas voltadas às mulheres.

O principal destaque da programação será a inauguração de um novo Centro de Educação Infantil, construído com investimento superior a R$ 6,1 milhões. A unidade foi projetada para atender aproximadamente 324 crianças, ampliando a oferta de vagas na educação infantil e fortalecendo o atendimento à primeira infância no município.

A entrega integra o programa estadual de expansão da rede de creches, considerado uma das principais iniciativas do Governo de Pernambuco para ampliar o acesso à educação desde os primeiros anos de vida.

Além da nova creche, Buíque passa a contar oficialmente com um Centro de Referência da Mulher (CRM), equipamento voltado ao acolhimento, orientação e acompanhamento de mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social.

O novo espaço deverá fortalecer a rede municipal de proteção às mulheres, oferecendo atendimento humanizado, orientação jurídica, acompanhamento psicológico e encaminhamento para os diversos serviços públicos disponíveis.

A agenda da governadora também contempla ações voltadas ao desenvolvimento da infraestrutura do município.

Durante a visita, Raquel Lyra autorizará a abertura de dois processos licitatórios destinados à execução de obras de infraestrutura viária, ampliando os investimentos em mobilidade urbana e melhoria das condições de tráfego em Buíque.

Outro importante anúncio será a entrega de novos sistemas de dessalinização, equipamentos que ampliam o acesso à água potável em comunidades afetadas pela escassez hídrica, garantindo mais qualidade de vida e segurança para a população da zona rural.

No fim da tarde, a agenda segue para o município de Pesqueira, onde serão entregues novos sistemas de dessalinização, autorizadas obras de infraestrutura viária e qualificação urbana, além da inauguração da nova quadra poliesportiva da Escola Estadual Indígena Ororubá, localizada na Aldeia Cana Brava, no território do povo Xukuru de Ororubá.

Após cumprir a agenda institucional em Pesqueira, a governadora Raquel Lyra seguirá para Arcoverde, onde deverá prestigiar uma das últimas noites do São João 2026, considerado um dos melhores e mais tradicionais festejos juninos de Pernambuco.

 👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

sexta-feira, 26 de junho de 2026

Governo de Pernambuco destina R$ 2,8 milhões para fortalecer a Casa do Estudante

Recurso será utilizado para manutenção das atividades administrativas e educacionais da instituição, que há quase 95 anos acolhe estudantes de todas as regiões do Estado

A Casa do Estudante de Pernambuco (CEP), uma das mais tradicionais instituições de assistência estudantil do Estado, receberá um aporte financeiro de R$ 2.835.000 do Governo de Pernambuco para fortalecer suas atividades administrativas, educacionais e de apoio aos estudantes.

A autorização para o repasse foi publicada na edição da última quinta-feira (25) do Diário Oficial do Estado. De acordo com a legislação, os recursos serão transferidos em seis parcelas ao longo de 12 meses, por meio de um contrato de gestão firmado entre o Governo de Pernambuco e a entidade.

O investimento representa um importante reforço para a manutenção da estrutura da instituição, localizada na Rua Henrique Dias, no bairro do Derby, área central do Recife, que há quase um século desempenha papel fundamental na permanência de estudantes de baixa renda no ensino superior.

Fundada há aproximadamente 95 anos, a Casa do Estudante de Pernambuco tornou-se referência no acolhimento de universitários vindos de diversas regiões do Estado que buscam formação acadêmica na capital.

Atualmente, cerca de 245 estudantes são atendidos pela instituição. Destes, aproximadamente 150 residem no prédio principal, enquanto os demais utilizam os serviços disponibilizados pela entidade, que vão muito além da moradia.

Entre os benefícios oferecidos estão restaurante, biblioteca, atendimento odontológico, acompanhamento psicológico, assistência médica, atividades esportivas, salas de estudo e ações voltadas ao desenvolvimento acadêmico e à qualidade de vida dos estudantes.

Esse conjunto de serviços contribui diretamente para reduzir a evasão universitária, garantindo melhores condições para que jovens de diferentes municípios pernambucanos possam concluir seus cursos superiores.

O investimento autorizado pelo Governo do Estado deverá contribuir para assegurar a continuidade do atendimento e melhorar as condições de funcionamento da Casa, beneficiando centenas de jovens que dependem da estrutura para permanecer na universidade.

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Federação Solidariedade/PRD anuncia apoio à reeleição de Raquel Lyra e fortalece base política para 2026

Ato no Recife deve oficializar adesão da federação à pré-candidatura da governadora e apresentar nomes que disputarão vagas na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa

A pré-candidatura à reeleição da governadora Raquel Lyra (PSD) deve ganhar um importante reforço político neste sábado (27). A Federação formada pelos partidos Solidariedade e PRD realizará um ato no Recife Expo Center para oficializar o apoio ao projeto de recondução da gestora ao Palácio do Campo das Princesas nas eleições de 2026.

O evento está programado para começar às 10h e reunirá dirigentes estaduais e nacionais das duas legendas, além de lideranças políticas de diversas regiões de Pernambuco. A programação também inclui a apresentação oficial dos pré-candidatos da federação que disputarão vagas na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

O momento mais aguardado da programação está previsto para as 11h30, quando será anunciado formalmente o apoio da federação à governadora. A solenidade contará com a participação do presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, do vice-presidente nacional da legenda, Felipe Pereira, e do deputado federal Fernando Rodolfo (PRD), uma das principais lideranças do grupo político em Pernambuco.

Embora cumpra agenda administrativa em Serra Talhada no mesmo dia, Raquel Lyra é aguardada no encontro. Segundo o presidente estadual do Solidariedade, Edinázio Silva, a presença da governadora continua prevista e, até o momento, não houve alteração na programação.

Caso a chefe do Executivo estadual não consiga comparecer em razão dos compromissos institucionais, o evento será mantido com foco na apresentação dos nomes que representarão a federação na disputa proporcional de 2026.

A adesão da Federação Solidariedade/PRD representa mais um passo na ampliação da base política da governadora para o próximo pleito estadual. Com o apoio oficial das duas siglas, Raquel Lyra fortalece sua articulação junto a partidos aliados e amplia a sustentação política para buscar um novo mandato.

O movimento também evidencia a antecipação das articulações eleitorais em Pernambuco, onde lideranças partidárias intensificam a formação de alianças tanto para a disputa majoritária quanto para a composição das chapas proporcionais.

Além de consolidar o alinhamento entre a federação e o governo estadual, o encontro servirá como vitrine para os futuros candidatos a deputado federal e estadual, que passam a integrar oficialmente o projeto político liderado por Raquel Lyra para as eleições de 2026.

A expectativa é de que o ato reúna representantes de diversas regiões do Estado, reforçando a estratégia da federação de ampliar sua presença política e fortalecer a aliança em torno da atual governadora. 

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

CAT se consolida como ponto de apoio aos turistas e reforça experiência do público no São João de Arcoverde

Espaço reúne informações, serviços, descanso e ações integradas para quem visita a Capital do Samba de Coco durante os últimos dias da festa

O Centro de Atendimento ao Turista (CAT), instalado na Praça Winston Siqueira, volta a funcionar neste sábado (27) e segue atendendo também neste domingo (28), reforçando a estrutura de acolhimento aos milhares de visitantes que participam dos últimos dias do São João de Arcoverde 2026. O equipamento foi aberto no último dia 19 de junho.

Localizado em uma das áreas mais movimentadas da festa, onde estão concentrados os polos Pé de Serra, Multimusical, Artes, Poesia e o Corredor Cultural, o equipamento tornou-se um dos principais pontos de apoio para turistas e visitantes que chegam à Capital do Samba de Coco.

Além de fornecer informações completas sobre a programação de todos os polos juninos, o CAT oferece diversos serviços que tornam a experiência do público ainda mais confortável e organizada.

Entre as ações disponibilizadas estão a entrega de materiais informativos sobre os atrativos turísticos de Arcoverde e do trade turístico local, distribuição de materiais institucionais de diversas secretarias municipais, como Saúde, Mulher e Assistência Social, além de apoio aos visitantes com espaço para descanso e carregamento de celulares.

Outro atrativo bastante procurado é a entrega do tradicional passaporte turístico, que pode ser personalizado com os carimbos oficiais da cidade e do São João de Arcoverde, transformando a visita em uma lembrança especial da festa.

O Centro também realiza pesquisas para traçar o perfil dos turistas que visitam o município, levantamento considerado estratégico para o planejamento das próximas edições do evento e para o fortalecimento das políticas públicas voltadas ao turismo.

Durante este fim de semana, o CAT funciona diariamente das 15h às 22h, acompanhando o funcionamento dos polos culturais da Praça Winston Siqueira e oferecendo suporte permanente ao público.

Com uma programação que valoriza a cultura popular, o acolhimento e a hospitalidade, o São João de Arcoverde reafirma seu compromisso em proporcionar uma experiência completa aos visitantes, unindo tradição, organização e serviços que fortalecem o turismo no município.

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

João Gomes emociona multidão sob garoa; São João de Arcoverde tem Nathanzinho Lima nesta sexta às 20h

               Nem a garoa e o frio da noite desta quinta-feira (25) foram capazes de diminuir o entusiasmo do público que lotou o Polo Multicultural do São João de Arcoverde. Em uma das apresentações mais aguardadas da edição 2026, o cantor João Gomes protagonizou um show marcante, levando milhares de fãs a cantar do início ao fim um repertório repleto de sucessos que o consolidaram como um dos maiores nomes da música brasileira da atualidade.

Natural de Serrita, no Sertão pernambucano, João Gomes transformou o Pátio de Eventos da Estação em um grande coro popular. A emoção tomou conta da plateia, que permaneceu firme mesmo sob a garoa, demonstrando a força do artista e o prestígio do São João de Arcoverde. A noite também contou com apresentações de Will e Nágylla Ferreira, completando a programação do Polo Multicultural.

A festa continua nesta sexta-feira (26) mantendo o alto nível da programação. O palco principal recebe Ycaro Andrade, Harry Estigado e Nathanzinho Lima, um dos artistas que mais crescem no cenário nacional, que abre os shows a partir das 20h. Embalado por sucessos que dominam as plataformas digitais, Nathanzinho promete atrair mais uma grande multidão e manter o clima de animação na reta final dos festejos.

Ao longo de quase 16 dias de programação, o São João de Arcoverde reafirma sua posição entre os melhores eventos juninos do Nordeste. Além de reunir milhares de visitantes de Pernambuco e de diversos estados, a festa impulsiona a economia local, fortalecendo o comércio, a hotelaria, os bares, restaurantes, o transporte e diversos segmentos de serviços.

O prefeito Zeca Cavalcanti destacou o sucesso da edição 2026 e fez um convite para que moradores e turistas aproveitem os últimos dias da programação.

"Estamos vivendo um São João histórico, com grandes atrações, segurança, organização e uma forte movimentação econômica para a cidade. Nesta reta final, teremos mais três dias de muita festa no Polo Multicultural e demais polos no fim de semana, recebendo artistas que estão entre os mais queridos do público. Convidamos todos para continuarem celebrando conosco essa grande festa que valoriza nossa cultura e fortalece Arcoverde", afirmou.

Com expectativa de mais uma grande presença de público nesta sexta-feira e nos últimos dias da programação, Arcoverde celebra uma edição histórica do seu São João, reconhecido como um dos mais seguros, organizados e tradicionais do Brasil.

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Brasil enfrenta o Japão nas oitavas da Copa do Mundo de 2026; duelo será na segunda-feira

               A Seleção Brasileira já conhece seu primeiro adversário na fase eliminatória da Copa do Mundo de 2026. Após a definição do Grupo F, nesta quinta-feira (25), ficou confirmado que o Brasil enfrentará o Japão nas oitavas de final da competição. O confronto será disputado na próxima segunda-feira (29), às 14h (horário de Brasília), em Houston, nos Estados Unidos.

A definição ocorreu após o empate por 1 a 1 entre Japão e Suécia, em Dallas. O resultado garantiu aos japoneses a segunda colocação do Grupo F e a classificação para o mata-mata. Já a liderança da chave ficou com a Holanda, que venceu a Tunísia por 3 a 1 e evitou um confronto precoce com a Seleção Brasileira.

O Brasil chega às oitavas embalado pela boa campanha na fase de grupos. Sob o comando do técnico Carlo Ancelotti, a equipe terminou na liderança do Grupo C com sete pontos e mostrou evolução ao longo da competição, especialmente na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia, considerada a melhor atuação da Seleção até o momento.

Agora, a Canarinho terá pela frente um adversário que fez uma campanha consistente na primeira fase. O Japão chega invicto ao duelo decisivo, demonstrando organização tática e eficiência defensiva, credenciais que prometem tornar o confronto equilibrado.

A partida marca o início da fase de mata-mata para o Brasil, que segue na busca pelo hexacampeonato mundial. Quem vencer avança às quartas de final e continuará na disputa pelo título da Copa do Mundo de 2026.

Com a experiência de Carlo Ancelotti no comando e o crescimento do desempenho da equipe ao longo do torneio, a expectativa é de mais um grande duelo para a torcida brasileira, que acompanhará o confronto na próxima segunda-feira. 

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

quinta-feira, 25 de junho de 2026

Kelvin entrega nova Ala Pediátrica e Geriátrica do Hospital Municipal e amplia estrutura da saúde em Venturosa

                 A saúde pública de Venturosa deu mais um importante passo nesta semana com a entrega oficial da Nova Ala Pediátrica e Geriátrica Joares Alípio Pimentel, no Hospital Municipal Justa Maria Bezerra. A obra, inaugurada pelo prefeito Kelvin Cavalcanti, amplia a capacidade de atendimento e oferece mais conforto, segurança e humanização para crianças e idosos atendidos pela rede municipal.

O novo espaço foi planejado para proporcionar um atendimento mais qualificado, contando com 10 leitos, farmácia satélite, posto de enfermagem, quartos equipados com banheiros privativos, ambiente totalmente climatizado e informatizado, além de recursos tecnológicos que permitem maior integração entre pacientes e equipes médicas.

Durante a solenidade, familiares de Joares Alípio Pimentel, o "Seu Molequinho", prestigiaram a homenagem que eterniza o nome de um dos venturosenses mais queridos da cidade. Também presentes o vice-prefeito Dr. Gabriel Bezerra, a Secretária de Saúde Nadja Darllin, secretários e vereadores. 

A nova ala leva o nome do "Seu Molequinho" em reconhecimento à sua contribuição para a história de Venturosa, em um momento marcado pela emoção dos familiares e autoridades presentes.

Para o prefeito Kelvin Cavalcanti, a entrega representa mais um compromisso cumprido pela gestão com a melhoria da saúde pública.

"Estamos entregando uma estrutura moderna, acolhedora e preparada para oferecer um atendimento digno às nossas crianças e aos nossos idosos. Essa obra representa respeito à população e investimento na qualidade da saúde de Venturosa. Também é uma homenagem justa ao saudoso Joares Alípio Pimentel, que deixou um legado importante para o município”, afirmou.

A inauguração reforça os investimentos realizados pela administração municipal na modernização da rede de saúde, proporcionando melhores condições de trabalho para os profissionais e mais qualidade no atendimento prestado à população.

“Agradeço pela confiança depositada em nosso trabalho. Seguimos firmes, trabalhando todos os dias para construir uma Venturosa cada vez melhor, com mais saúde, cuidado e respeito para o nosso povo", finalizou o prefeito Kelvin Cavalcanti.

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

São João Popular de Itaíba começa nesta sexta (26) com shows, entrega de títulos e novos veículos

          A contagem regressiva terminou. A partir desta sexta-feira (26), Itaíba entra oficialmente no clima do São João Popular 2026, que promete três dias de muita música, cultura, ações sociais e importantes entregas para a população. A programação segue até o domingo (28), reunindo grandes atrações musicais, apresentações de quadrilhas juninas, entrega de títulos do Programa Moradia Legal, novos veículos para o município e a realização da primeira Caminhadinha do Forró.

O prefeito Pedro Pilota destacou que a programação visa manter viva a tradição junina da cidade e promove ações que engradecem Itaíba e seu povo. 

“A programação foi preparada para valorizar as tradições nordestinas e proporcionar momentos de lazer para toda a população, aliando cultura, entretenimento e ações importantes para o desenvolvimento do município”, revelou o prefeito. 

A abertura da festa, na sexta-feira, será marcada por um momento de grande importância para dezenas de famílias. Às 18h, a Prefeitura realiza a entrega dos títulos do Programa Moradia Legal, garantindo mais segurança jurídica aos moradores. Em seguida, às 19h, o público poderá prestigiar uma apresentação de quadrilha junina, mantendo viva uma das maiores tradições do período. 

A partir das 21h, o palco principal recebe os shows de Túlio Duarte, Valdinho Paes e Jorge Patrício, dando início à programação musical do evento. 

No sábado (27), a festa continua com apresentação de quadrilha às 19h e, logo depois, os shows de Forró dos Reis, Ycaro Andrade e Varadões Forró, prometendo animar o público até a madrugada. 

O encerramento, no domingo (28), começa às 14h com a concentração da 1ª Caminhadinha do Forró, iniciativa voltada às famílias e organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social. A programação segue com apresentações culturais e oferta de serviços na praça. 

Ainda no domingo, às 18h, a Prefeitura realizará a entrega de novos veículos que irão reforçar a estrutura da administração municipal e ampliar os serviços prestados à população. 

A programação musical será encerrada em grande estilo, a partir das 21h, com shows de Forró dos Plays, Ciro Santos e Admilson Santos, fechando mais uma edição do tradicional São João Popular de Itaíba. 

Além de fortalecer a cultura popular, o São João Popular movimenta a economia local, impulsionando o comércio, os empreendedores, ambulantes e o setor de serviços, consolidando-se como um dos principais eventos do calendário cultural de Itaíba.

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

STF mantém prisão de Daniel Vorcaro e determina transferência do empresário para a Papudinha

              O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, negou nesta quinta-feira (25) o pedido de conversão da prisão preventiva em prisão domiciliar feito pelo empresário Daniel Vorcaro, controlador do Banco Master. Na mesma decisão, o magistrado determinou que Vorcaro seja transferido, no prazo de 24 horas, da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, para o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como "Papudinha".

Ao manter a prisão preventiva, André Mendonça considerou que ainda persistem os fundamentos que justificam a medida cautelar. Segundo o ministro, a liberdade do investigado poderia comprometer a produção de provas e favorecer a continuidade de estratégias voltadas à ocultação e blindagem de patrimônio.

A defesa de Daniel Vorcaro sustentava que o empresário estaria reformulando sua proposta de colaboração premiada e alegou que a prisão domiciliar, em Brasília ou São Paulo, seria necessária para garantir sua segurança e a de seus familiares.

No entanto, a Polícia Federal informou ao Supremo que as negociações para um eventual acordo de colaboração premiada foram oficialmente encerradas no último dia 10 de junho.

As investigações também apontam que Henrique Moura Vorcaro, pai do empresário, continua administrando interesses patrimoniais ligados ao grupo econômico investigado. Segundo a Polícia Federal, há indícios recentes de movimentações financeiras compatíveis com tentativas de blindagem ou deslocamento de patrimônio.

Em parecer encaminhado ao STF, a Procuradoria-Geral da República (PGR) também se manifestou pela manutenção da prisão. O órgão destacou que a medida cautelar já havia sido referendada pela Segunda Turma da Corte e que não houve fatos novos capazes de justificar sua revogação.

Com a decisão, Daniel Vorcaro permanecerá preso preventivamente enquanto prosseguem as investigações conduzidas pelas autoridades federais. 

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook