sábado, 27 de junho de 2026

Limão com Mel, Flávio Leandro e Noda de Caju comandam o penúltimo dia do São João de Arcoverde

               O São João de Arcoverde 2026 entra neste sábado (27) em seu penúltimo dia de programação, prometendo mais uma noite de grande público no Polo Multicultural e o retorno das atividades nos polos da Praça Winston Siqueira, um dos espaços mais tradicionais da festa. A expectativa é de que milhares de moradores e turistas participem das atrações espalhadas por diversos pontos da cidade.

No palco principal, o romantismo e o autêntico forró nordestino serão os destaques da noite. A programação começa às 20h30 com a banda Limão com Mel, dona de um repertório que atravessa gerações e reúne sucessos consagrados do forró romântico. Em seguida, às 22h30, sobe ao palco o cantor e compositor Flávio Leandro, um dos grandes representantes da música nordestina, levando ao público canções marcadas pela poesia e pela valorização da cultura sertaneja. Encerrando a noite, à 0h30 de domingo, a banda Noda de Caju promete fechar a programação com muita animação e clássicos que marcaram época.

Além do Polo Multicultural, a programação volta a movimentar os polos culturais instalados na Praça Winston Siqueira, reforçando a diversidade que faz do São João de Arcoverde um dos mais completos do Nordeste.

Ao longo do dia, os visitantes poderão acompanhar apresentações no Polo do CGA, Polo da Poesia (Tenório Barros e Cacau Arcoverde), Polo Pé de Serra (Ricardo Lima e Daci Pires com Forró Baluarte) e Corredor Cultural (Banda de Pífano Senhores da Terra), espaços que valorizam o forró tradicional, a poesia popular, as bandas de pífano e outras manifestações culturais que fazem parte da identidade de Arcoverde.

O prefeito Zeca Cavalcanti destacou que a reta final mantém o mesmo nível de organização e qualidade que marcou toda a programação.

"Estamos chegando ao penúltimo dia de uma festa que já entrou para a história de Arcoverde. Preparamos uma programação especial para que moradores e visitantes continuem aproveitando o melhor do nosso São João, com grandes atrações no Polo Multicultural e a valorização da nossa cultura em todos os polos. É uma festa que fortalece a economia, gera oportunidades e reafirma Arcoverde como referência no calendário junino do Nordeste", afirmou.

Com grandes atrações e uma programação distribuída por diversos polos culturais, o São João de Arcoverde se aproxima do encerramento consolidando mais uma edição de sucesso, marcada pela segurança, organização e valorização da cultura popular.

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Governo prepara renegociação de dívidas para 3,5 milhões de MEIs com descontos de até 70% e parcelamento em 145 meses

               O Governo Federal deve lançar, nos próximos dias, um novo edital de renegociação de dívidas voltado aos Microempreendedores Individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte inscritos em dívida ativa da União. A proposta prevê descontos de até 70% sobre o valor dos débitos e parcelamento em até 145 meses, beneficiando cerca de 3,5 milhões de contribuintes em todo o país.

A expectativa é renegociar aproximadamente R$ 12,4 bilhões em débitos de empresas com dívidas de até R$ 20 mil.

Segundo a procuradora-geral da Fazenda Nacional (PGFN), Anelize Almeida, o programa busca oferecer uma nova oportunidade para empreendedores que enfrentam dificuldades para regularizar sua situação fiscal.

"Percebemos um aumento crescente de MEIs inscritos em dívida ativa, seja porque nem sabiam que tinham que pagar ou porque não tinham condições. São dívidas pequenas quando comparadas ao estoque total da dívida ativa, mas muito importantes para quem precisa voltar a empreender de forma regular", afirmou.

A procuradora ressaltou, no entanto, que os benefícios não serão automáticos nem iguais para todos os contribuintes. A concessão de descontos e prazos será feita de forma individualizada, considerando a capacidade de pagamento e a situação financeira de cada devedor.

"Nem todos terão 145 meses ou 70% de desconto. A análise é individualizada e isso aumenta o compromisso com o pagamento, reduzindo o risco de inadimplência", explicou.

Além da renegociação das dívidas, o governo federal trabalha em outra medida aguardada pelos pequenos empreendedores: a atualização do limite anual de faturamento do MEI.

Na última sexta-feira (26), o ministro do Planejamento e Orçamento, Bruno Moretti, informou que o governo estuda elevar o teto dos atuais R$ 81 mil para um valor entre R$ 130 mil e R$ 140 mil por ano.

A proposta deverá ser encaminhada ao Congresso Nacional pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e busca corrigir a defasagem provocada pela inflação acumulada ao longo de quase dez anos sem reajuste no limite de enquadramento.

De acordo com o ministro, a mudança deverá ocorrer de forma gradual entre 2027 e 2028, preservando o equilíbrio das contas públicas.

Caso as medidas sejam aprovadas, milhões de microempreendedores poderão não apenas regularizar sua situação fiscal, mas também ampliar sua capacidade de faturamento sem precisar migrar para outro regime tributário, fortalecendo um dos segmentos que mais geram emprego e renda no país. 

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Investigação aponta empresário ligado ao PCC como sócio de empresa ligada ao filme sobre Bolsonaro

           As investigações conduzidas pela Polícia Civil de São Paulo sobre um contrato milionário para instalação de pontos de internet sem fio na capital paulista revelaram que o empresário Alex Leandro Bispo dos Santos, conhecido como "Escorpião do PCC" e apontado pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) como integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), é sócio da empresa subcontratada pelo Instituto Conhecer Brasil (ICB) para executar parte do projeto.

O contrato, firmado entre a Prefeitura de São Paulo e o ICB, previa inicialmente investimentos de R$ 108 milhões para a instalação de 5 mil pontos de Wi-Fi em comunidades da capital. Segundo as investigações, o valor pode alcançar R$ 157 milhões, enquanto auditorias apontam indícios de superfaturamento de até 230%.

De acordo com a Polícia Civil, o Instituto recebia R$ 1.800 por mês por cada ponto de internet instalado, enquanto a empresa pública Prodam prestava serviço semelhante por R$ 306 mensais. Além da diferença de valores, os investigadores afirmam que apenas 3,2 mil das 5 mil antenas previstas foram efetivamente instaladas.

Outro ponto destacado pela apuração envolve um pagamento de R$ 2,7 milhões referente à manutenção de 128 pontos de conexão durante 12 meses. Conforme a investigação, o serviço teria sido executado por apenas dois meses, período cujo custo estimado seria de aproximadamente R$ 273 mil.

O rastreamento financeiro realizado pela Polícia Civil aponta que cerca de R$ 12 milhões foram destinados à empresa Favela Conectada Serviço e Tecnologia Ltda., pertencente a Alex Leandro. Até dezembro de 2025, a empresa já havia recebido mais de R$ 3,8 milhões.

A principal linha de investigação considera a hipótese de que parte dos recursos desviados possa ter sido utilizada para financiar o filme "Dark Horse", produção sobre a trajetória do ex-presidente Jair Bolsonaro. A produtora responsável pela obra, a Go Up Entertainment, tem como sócia Karina Ferreira da Gama, que também preside o Instituto Conhecer Brasil.

Até o momento, não há decisão judicial que confirme essa hipótese, que segue sendo apurada pelas autoridades.

Alex Leandro possui um histórico com mais de 60 processos judiciais, incluindo condenações por roubo e extorsão mediante sequestro. Ele cumpriu aproximadamente 13 anos de prisão em unidades de segurança máxima do Estado de São Paulo.

Atualmente, o empresário está preso preventivamente e responde por feminicídio, acusado de matar sua companheira, Maria Katiane Gomes da Silva, de 25 anos, em novembro de 2025. Segundo a investigação, imagens do circuito interno do prédio registraram agressões à vítima momentos antes de sua queda do 10º andar de um edifício na Zona Sul da capital paulista.

As investigações também apontam possíveis tentativas de ocultar a participação de Alex Leandro na empresa contratada. Conforme a Polícia Civil, nos primeiros contratos o empresário teria assinado utilizando apenas o prenome "Alex", sem identificação completa.

Após a repercussão do caso de feminicídio, a empresa Favela Conectada alterou sua razão social para Urban Connect e transferiu formalmente o controle para Tatiane Camargo de Oliveira Fernandes, pessoa que, segundo os investigadores, reside no mesmo endereço de Alex Leandro.

Até o fechamento desta reportagem, os investigados e as empresas citadas não haviam se manifestado sobre as acusações. As investigações seguem em andamento e os fatos ainda serão analisados pela Justiça.

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Natanzinho arrasta multidão no São João de Arcoverde e confirma sucesso da programação ao subir ao palco às 20h

Pátio de Eventos ficou completamente tomado pelo público; apresentação reforçou o acerto da organização e consolidou uma das noites mais marcantes da edição 2026 da festa

A noite desta sexta-feira (26) ficará marcada como um dos grandes momentos do São João de Arcoverde 2026. Exatamente às 20h10, conforme previsto na programação oficial, o cantor Natanzinho Lima subiu ao palco principal do Pátio de Eventos da Estação e foi recebido por uma verdadeira multidão, confirmando a expectativa em torno de um dos shows mais aguardados da festa. O maior público já registrado em eventos na cidade até os dias de hoje. 

Mesmo diante de questionamentos pontuais sobre o horário da apresentação, o público respondeu da melhor forma possível: lotando o espaço desde o início da noite e mostrando que o sucesso do artista independe do horário em que sobe ao palco. A presença massiva de fãs evidenciou o prestígio de Natanzinho Lima e reforçou o acerto da organização na condução da programação. Do primeiro ao último minuto, o cantor apresentou um repertório repleto de sucessos, levando milhares de pessoas a cantar, dançar e acompanhar cada música em coro. 

Após a apresentação de Natanzinho Lima, a animação continuou com o show de Harry Estigado, mantendo o público no espaço, e foi encerrada em grande estilo pelo cantor Ycaro Andrade, fechando mais uma noite de intensa movimentação no principal polo do São João de Arcoverde. 

Além do sucesso artístico, a grande presença de público reafirmou a força do São João de Arcoverde como um dos maiores eventos do calendário junino de Pernambuco. O intenso fluxo de visitantes e turistas impulsiona os diversos setores da economia local. regiões do Estado e do Nordeste. 

O prefeito Zeca Cavalcanti comemorou o sucesso de mais uma noite de programação e ressaltou o trabalho de planejamento realizado pela gestão municipal para garantir uma festa organizada, segura e capaz de atender diferentes públicos.

"Ver o Pátio de Eventos completamente lotado desde as primeiras horas da noite mostra que estamos no caminho certo. Preparamos um São João pensado para todos os públicos, com organização, segurança, grandes atrações nacionais e valorização da nossa cultura popular. O sucesso desta noite é resultado do trabalho de uma equipe comprometida em fazer de Arcoverde uma referência no calendário junino do Nordeste", afirmou o prefeito. 

Zeca também destacou o empenho da Secretaria de Turismo, Esportes e Eventos, liderada pela secretária Nerianny Cavalcanti, e de todas as equipes envolvidas na realização do evento.

A expressiva participação popular durante o show de Natanzinho Lima reforça o sucesso da programação elaborada pela Prefeitura de Arcoverde, que apostou em uma grade diversificada para contemplar diferentes estilos musicais sem perder a essência cultural da festa, representada pelos diversos polos juninos.

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Raquel Lyra e Prefeito Túlio Monteiro entregam creche e obras em Buíque neste sábado (27)

Governadora Raquel Lyra cumpre agenda no município neste sábado ao lado do prefeito Túlio Monteiro e anuncia ações nas áreas de educação, infraestrutura, abastecimento de água e políticas para as mulheres

O município de Buíque, no Agreste pernambucano, será o principal destino da agenda institucional da governadora Raquel Lyra (PSD) neste sábado (27). A chefe do Executivo estadual desembarca na cidade para entregar e anunciar ao lado do prefeito Túlio Monteiro (MDB) um conjunto de investimentos que contemplam educação, infraestrutura, abastecimento de água e fortalecimento das políticas públicas voltadas às mulheres.

O principal destaque da programação será a inauguração de um novo Centro de Educação Infantil, construído com investimento superior a R$ 6,1 milhões. A unidade foi projetada para atender aproximadamente 324 crianças, ampliando a oferta de vagas na educação infantil e fortalecendo o atendimento à primeira infância no município.

A entrega integra o programa estadual de expansão da rede de creches, considerado uma das principais iniciativas do Governo de Pernambuco para ampliar o acesso à educação desde os primeiros anos de vida.

Além da nova creche, Buíque passa a contar oficialmente com um Centro de Referência da Mulher (CRM), equipamento voltado ao acolhimento, orientação e acompanhamento de mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social.

O novo espaço deverá fortalecer a rede municipal de proteção às mulheres, oferecendo atendimento humanizado, orientação jurídica, acompanhamento psicológico e encaminhamento para os diversos serviços públicos disponíveis.

A agenda da governadora também contempla ações voltadas ao desenvolvimento da infraestrutura do município.

Durante a visita, Raquel Lyra autorizará a abertura de dois processos licitatórios destinados à execução de obras de infraestrutura viária, ampliando os investimentos em mobilidade urbana e melhoria das condições de tráfego em Buíque.

Outro importante anúncio será a entrega de novos sistemas de dessalinização, equipamentos que ampliam o acesso à água potável em comunidades afetadas pela escassez hídrica, garantindo mais qualidade de vida e segurança para a população da zona rural.

No fim da tarde, a agenda segue para o município de Pesqueira, onde serão entregues novos sistemas de dessalinização, autorizadas obras de infraestrutura viária e qualificação urbana, além da inauguração da nova quadra poliesportiva da Escola Estadual Indígena Ororubá, localizada na Aldeia Cana Brava, no território do povo Xukuru de Ororubá.

Após cumprir a agenda institucional em Pesqueira, a governadora Raquel Lyra seguirá para Arcoverde, onde deverá prestigiar uma das últimas noites do São João 2026, considerado um dos melhores e mais tradicionais festejos juninos de Pernambuco.

 👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

sexta-feira, 26 de junho de 2026

Governo de Pernambuco destina R$ 2,8 milhões para fortalecer a Casa do Estudante

Recurso será utilizado para manutenção das atividades administrativas e educacionais da instituição, que há quase 95 anos acolhe estudantes de todas as regiões do Estado

A Casa do Estudante de Pernambuco (CEP), uma das mais tradicionais instituições de assistência estudantil do Estado, receberá um aporte financeiro de R$ 2.835.000 do Governo de Pernambuco para fortalecer suas atividades administrativas, educacionais e de apoio aos estudantes.

A autorização para o repasse foi publicada na edição da última quinta-feira (25) do Diário Oficial do Estado. De acordo com a legislação, os recursos serão transferidos em seis parcelas ao longo de 12 meses, por meio de um contrato de gestão firmado entre o Governo de Pernambuco e a entidade.

O investimento representa um importante reforço para a manutenção da estrutura da instituição, localizada na Rua Henrique Dias, no bairro do Derby, área central do Recife, que há quase um século desempenha papel fundamental na permanência de estudantes de baixa renda no ensino superior.

Fundada há aproximadamente 95 anos, a Casa do Estudante de Pernambuco tornou-se referência no acolhimento de universitários vindos de diversas regiões do Estado que buscam formação acadêmica na capital.

Atualmente, cerca de 245 estudantes são atendidos pela instituição. Destes, aproximadamente 150 residem no prédio principal, enquanto os demais utilizam os serviços disponibilizados pela entidade, que vão muito além da moradia.

Entre os benefícios oferecidos estão restaurante, biblioteca, atendimento odontológico, acompanhamento psicológico, assistência médica, atividades esportivas, salas de estudo e ações voltadas ao desenvolvimento acadêmico e à qualidade de vida dos estudantes.

Esse conjunto de serviços contribui diretamente para reduzir a evasão universitária, garantindo melhores condições para que jovens de diferentes municípios pernambucanos possam concluir seus cursos superiores.

O investimento autorizado pelo Governo do Estado deverá contribuir para assegurar a continuidade do atendimento e melhorar as condições de funcionamento da Casa, beneficiando centenas de jovens que dependem da estrutura para permanecer na universidade.

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Federação Solidariedade/PRD anuncia apoio à reeleição de Raquel Lyra e fortalece base política para 2026

Ato no Recife deve oficializar adesão da federação à pré-candidatura da governadora e apresentar nomes que disputarão vagas na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa

A pré-candidatura à reeleição da governadora Raquel Lyra (PSD) deve ganhar um importante reforço político neste sábado (27). A Federação formada pelos partidos Solidariedade e PRD realizará um ato no Recife Expo Center para oficializar o apoio ao projeto de recondução da gestora ao Palácio do Campo das Princesas nas eleições de 2026.

O evento está programado para começar às 10h e reunirá dirigentes estaduais e nacionais das duas legendas, além de lideranças políticas de diversas regiões de Pernambuco. A programação também inclui a apresentação oficial dos pré-candidatos da federação que disputarão vagas na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

O momento mais aguardado da programação está previsto para as 11h30, quando será anunciado formalmente o apoio da federação à governadora. A solenidade contará com a participação do presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, do vice-presidente nacional da legenda, Felipe Pereira, e do deputado federal Fernando Rodolfo (PRD), uma das principais lideranças do grupo político em Pernambuco.

Embora cumpra agenda administrativa em Serra Talhada no mesmo dia, Raquel Lyra é aguardada no encontro. Segundo o presidente estadual do Solidariedade, Edinázio Silva, a presença da governadora continua prevista e, até o momento, não houve alteração na programação.

Caso a chefe do Executivo estadual não consiga comparecer em razão dos compromissos institucionais, o evento será mantido com foco na apresentação dos nomes que representarão a federação na disputa proporcional de 2026.

A adesão da Federação Solidariedade/PRD representa mais um passo na ampliação da base política da governadora para o próximo pleito estadual. Com o apoio oficial das duas siglas, Raquel Lyra fortalece sua articulação junto a partidos aliados e amplia a sustentação política para buscar um novo mandato.

O movimento também evidencia a antecipação das articulações eleitorais em Pernambuco, onde lideranças partidárias intensificam a formação de alianças tanto para a disputa majoritária quanto para a composição das chapas proporcionais.

Além de consolidar o alinhamento entre a federação e o governo estadual, o encontro servirá como vitrine para os futuros candidatos a deputado federal e estadual, que passam a integrar oficialmente o projeto político liderado por Raquel Lyra para as eleições de 2026.

A expectativa é de que o ato reúna representantes de diversas regiões do Estado, reforçando a estratégia da federação de ampliar sua presença política e fortalecer a aliança em torno da atual governadora. 

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

CAT se consolida como ponto de apoio aos turistas e reforça experiência do público no São João de Arcoverde

Espaço reúne informações, serviços, descanso e ações integradas para quem visita a Capital do Samba de Coco durante os últimos dias da festa

O Centro de Atendimento ao Turista (CAT), instalado na Praça Winston Siqueira, volta a funcionar neste sábado (27) e segue atendendo também neste domingo (28), reforçando a estrutura de acolhimento aos milhares de visitantes que participam dos últimos dias do São João de Arcoverde 2026. O equipamento foi aberto no último dia 19 de junho.

Localizado em uma das áreas mais movimentadas da festa, onde estão concentrados os polos Pé de Serra, Multimusical, Artes, Poesia e o Corredor Cultural, o equipamento tornou-se um dos principais pontos de apoio para turistas e visitantes que chegam à Capital do Samba de Coco.

Além de fornecer informações completas sobre a programação de todos os polos juninos, o CAT oferece diversos serviços que tornam a experiência do público ainda mais confortável e organizada.

Entre as ações disponibilizadas estão a entrega de materiais informativos sobre os atrativos turísticos de Arcoverde e do trade turístico local, distribuição de materiais institucionais de diversas secretarias municipais, como Saúde, Mulher e Assistência Social, além de apoio aos visitantes com espaço para descanso e carregamento de celulares.

Outro atrativo bastante procurado é a entrega do tradicional passaporte turístico, que pode ser personalizado com os carimbos oficiais da cidade e do São João de Arcoverde, transformando a visita em uma lembrança especial da festa.

O Centro também realiza pesquisas para traçar o perfil dos turistas que visitam o município, levantamento considerado estratégico para o planejamento das próximas edições do evento e para o fortalecimento das políticas públicas voltadas ao turismo.

Durante este fim de semana, o CAT funciona diariamente das 15h às 22h, acompanhando o funcionamento dos polos culturais da Praça Winston Siqueira e oferecendo suporte permanente ao público.

Com uma programação que valoriza a cultura popular, o acolhimento e a hospitalidade, o São João de Arcoverde reafirma seu compromisso em proporcionar uma experiência completa aos visitantes, unindo tradição, organização e serviços que fortalecem o turismo no município.

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

João Gomes emociona multidão sob garoa; São João de Arcoverde tem Nathanzinho Lima nesta sexta às 20h

               Nem a garoa e o frio da noite desta quinta-feira (25) foram capazes de diminuir o entusiasmo do público que lotou o Polo Multicultural do São João de Arcoverde. Em uma das apresentações mais aguardadas da edição 2026, o cantor João Gomes protagonizou um show marcante, levando milhares de fãs a cantar do início ao fim um repertório repleto de sucessos que o consolidaram como um dos maiores nomes da música brasileira da atualidade.

Natural de Serrita, no Sertão pernambucano, João Gomes transformou o Pátio de Eventos da Estação em um grande coro popular. A emoção tomou conta da plateia, que permaneceu firme mesmo sob a garoa, demonstrando a força do artista e o prestígio do São João de Arcoverde. A noite também contou com apresentações de Will e Nágylla Ferreira, completando a programação do Polo Multicultural.

A festa continua nesta sexta-feira (26) mantendo o alto nível da programação. O palco principal recebe Ycaro Andrade, Harry Estigado e Nathanzinho Lima, um dos artistas que mais crescem no cenário nacional, que abre os shows a partir das 20h. Embalado por sucessos que dominam as plataformas digitais, Nathanzinho promete atrair mais uma grande multidão e manter o clima de animação na reta final dos festejos.

Ao longo de quase 16 dias de programação, o São João de Arcoverde reafirma sua posição entre os melhores eventos juninos do Nordeste. Além de reunir milhares de visitantes de Pernambuco e de diversos estados, a festa impulsiona a economia local, fortalecendo o comércio, a hotelaria, os bares, restaurantes, o transporte e diversos segmentos de serviços.

O prefeito Zeca Cavalcanti destacou o sucesso da edição 2026 e fez um convite para que moradores e turistas aproveitem os últimos dias da programação.

"Estamos vivendo um São João histórico, com grandes atrações, segurança, organização e uma forte movimentação econômica para a cidade. Nesta reta final, teremos mais três dias de muita festa no Polo Multicultural e demais polos no fim de semana, recebendo artistas que estão entre os mais queridos do público. Convidamos todos para continuarem celebrando conosco essa grande festa que valoriza nossa cultura e fortalece Arcoverde", afirmou.

Com expectativa de mais uma grande presença de público nesta sexta-feira e nos últimos dias da programação, Arcoverde celebra uma edição histórica do seu São João, reconhecido como um dos mais seguros, organizados e tradicionais do Brasil.

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Brasil enfrenta o Japão nas oitavas da Copa do Mundo de 2026; duelo será na segunda-feira

               A Seleção Brasileira já conhece seu primeiro adversário na fase eliminatória da Copa do Mundo de 2026. Após a definição do Grupo F, nesta quinta-feira (25), ficou confirmado que o Brasil enfrentará o Japão nas oitavas de final da competição. O confronto será disputado na próxima segunda-feira (29), às 14h (horário de Brasília), em Houston, nos Estados Unidos.

A definição ocorreu após o empate por 1 a 1 entre Japão e Suécia, em Dallas. O resultado garantiu aos japoneses a segunda colocação do Grupo F e a classificação para o mata-mata. Já a liderança da chave ficou com a Holanda, que venceu a Tunísia por 3 a 1 e evitou um confronto precoce com a Seleção Brasileira.

O Brasil chega às oitavas embalado pela boa campanha na fase de grupos. Sob o comando do técnico Carlo Ancelotti, a equipe terminou na liderança do Grupo C com sete pontos e mostrou evolução ao longo da competição, especialmente na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia, considerada a melhor atuação da Seleção até o momento.

Agora, a Canarinho terá pela frente um adversário que fez uma campanha consistente na primeira fase. O Japão chega invicto ao duelo decisivo, demonstrando organização tática e eficiência defensiva, credenciais que prometem tornar o confronto equilibrado.

A partida marca o início da fase de mata-mata para o Brasil, que segue na busca pelo hexacampeonato mundial. Quem vencer avança às quartas de final e continuará na disputa pelo título da Copa do Mundo de 2026.

Com a experiência de Carlo Ancelotti no comando e o crescimento do desempenho da equipe ao longo do torneio, a expectativa é de mais um grande duelo para a torcida brasileira, que acompanhará o confronto na próxima segunda-feira. 

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook