sexta-feira, 9 de janeiro de 2026

Morte de procurador em Goiana comove Zona da Mata e gera comoção entre prefeituras e instituições públicas

                    A morte do advogado e procurador municipal Paulo Roberto de Andrade Carneiro, de 63 anos, provocou forte comoção na Zona da Mata Norte de Pernambuco e entre servidores públicos de diferentes municípios. Reconhecido por sua atuação técnica e pelo compromisso com o serviço público, ele morreu afogado na Praia de Ponta de Pedras, em Goiana, no Litoral Norte do Estado, na última terça-feira (6).

De acordo com informações preliminares, o procurador foi vítima de uma corrente de retorno, fenômeno natural comum em áreas de mar aberto. Paulo Carneiro teria sido puxado pela força da água após entrar no mar e, quando foi retirado, já se encontrava sem vida. Ele era natural de Nazaré da Mata.

O corpo foi velado na Câmara Municipal de Paudalho, município onde Paulo atuava como procurador, reunindo autoridades, colegas de trabalho, amigos e familiares, que prestaram as últimas homenagens a um profissional reconhecido pela ética e dedicação à função pública.

Em nota oficial, a Prefeitura de Paudalho lamentou profundamente a perda e destacou o legado deixado pelo procurador.

“Dr. Paulo exerceu sua função com honra, competência e elevado compromisso com o serviço público, destacando-se como um profissional íntegro, atuante e dedicado, cuja postura ética e humana marcou de forma significativa a Procuradoria e todos que tiveram a oportunidade de conviver e trabalhar ao seu lado”, diz o comunicado.

A gestão municipal também se solidarizou com os familiares e amigos, em especial com o irmão do procurador, Lyndon Johnson, que atua como procurador no município de Nazaré da Mata.

O vice-prefeito de Nazaré da Mata, Rostand Negromonte Filho (PSDB), também manifestou pesar pela morte do conterrâneo.

“Paulo Badaró, como era carinhosamente conhecido, era um homem íntegro, alegre, brincalhão, um extraordinário profissional. Um amigo. Vai fazer muita falta”, escreveu.

Além de Paudalho e Nazaré da Mata, a Prefeitura de São Vicente Férrer, na Zona da Mata, onde Paulo Carneiro atuava como advogado, também emitiu nota de pesar.

“Com pesar, lamentamos profundamente o falecimento repentino do advogado Dr. Paulo Carneiro. Homem dedicado como profissional e um amigo para todas as horas. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos”, diz o texto.

A corrente de retorno é um fenômeno natural que ocorre quando a água das ondas, após se acumularem na faixa de areia, retorna ao mar por canais mais estreitos, formando uma corrente intensa em direção ao oceano aberto. Por ser forte e silenciosa, representa risco elevado para banhistas, mesmo os mais experientes. 

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário