quarta-feira, 3 de junho de 2026

Pedro avança com obras de asfalto em ruas e avenidas de Itaíba, Negras e Jirau

              O asfalto já é realidade em Itaíba e começa a chegar nos distritos de Itaíba e Negras, mudando a cara da cidade. As obras foram intensificadas nos últimos dias pelo prefeito Pedro Pilota, com o trabalho entrando pela madrugada em um investimento de mais de R$ 2 milhões.  Rua João Martins, Rua Cacimba do Gado, Rua Pedro Vieira, além de ruas em Negras e Jirau, estão recebendo o novo asfalto.

“São investimentos que levam mais conforto, segurança e desenvolvimento para nossa população. Quem acompanha de perto vê o quanto Itaíba tem avançado. É obra saindo do papel, compromisso sendo cumprido e qualidade de vida chegando para quem mais precisa”, afirmou o prefeito. 

A ação representa um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões, viabilizados por meio de parceria entre a gestão municipal, o Governo Federal, a Codevasf e o deputado federal Silvio Costa Filho. 

Pedro Pilota acompanhou pessoalmente o avanço dos trabalhos na Pedro Vieira e demais artérias, ao lado do vice-prefeito Leandro da Saúde. 

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, João Arcoverde, o programa de pavimentação alcançará sete ruas e avenidas distribuídas entre a sede e os distritos, promovendo modernização urbana, valorização imobiliária e melhores condições de tráfego. 

Na área urbana de Itaíba, estão sendo beneficiadas a Avenida Rio Branco e as ruas João Martins, Pedro Alcântara e Pedro Vieira. Já no distrito do Jirau, a pavimentação alcança a Rua São Francisco. Em Negras, as intervenções incluem a Rua Getúlio Vargas e a Praça Nossa Senhora da Conceição. 

Além da melhoria estética e estrutural, a gestão municipal destaca que a pavimentação asfáltica reduzirá problemas históricos relacionados à poeira, lama em períodos chuvosos e dificuldades de deslocamento da população. 

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Arcoverde recebe 1ª edição do Forró do Magno em celebração aos 20 anos do blog de Magno Martins

Evento reúne grandes nomes da música nordestina, transmissão da estreia da Seleção Brasileira na Copa e marca momento especial na trajetória do jornalista

Arcoverde será palco de um dos eventos mais aguardados do período junino no Sertão pernambucano. No próximo dia 13 de junho, a partir das 12h, o município recebe a primeira edição do Forró do Magno, evento criado para celebrar os 20 anos de fundação do Blog do jornalista Magno Martins, uma das principais referências do jornalismo político em Pernambuco.

A festa acontecerá no espaço Persone e promete reunir música, tradição nordestina, confraternização e muita animação em uma programação especial preparada para homenagear duas décadas de atuação do veículo de comunicação. A festa também antecipa a abertura do São João 2026 de Arcoverde.

Entre as atrações já confirmadas estão o cantor e compositor Silvério Pessoa, conhecido por sua forte ligação com a cultura popular nordestina, além da tradicional Orquestra Super Oara, que levará ao público um repertório marcado pelos ritmos e sons característicos do Nordeste.

O evento também contará com apresentação do cantor arcoverdense Paulinho Leite, que lançou recentemente um novo trabalho nas plataformas digitais. Segundo a organização, novas atrações musicais deverão ser anunciadas nos próximos dias.

A programação reserva ainda uma atração extra para os amantes do esporte. Coincidentemente, a data do evento marca a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Para que o público não perca nenhum lance, a organização confirmou a instalação de um grande telão no palco para a transmissão ao vivo da partida, prevista para as 19h.

A iniciativa busca unir duas paixões nacionais: o forró e o futebol, criando uma experiência diferenciada para os participantes.

Esta será a primeira vez que o Blog do Magno promove um evento comemorativo fora da Região Metropolitana do Recife. A escolha de Arcoverde não aconteceu por acaso.

De acordo com Magno Martins, a cidade ocupa uma posição geográfica estratégica, funcionando como um verdadeiro ponto de encontro entre o Agreste e o Sertão pernambucano. Localizada a cerca de 250 quilômetros da capital, Arcoverde possui forte capacidade de atração regional e influência sobre mais de 40 municípios vizinhos.

Além da localização privilegiada, a escolha também possui um significado pessoal para o jornalista. A data coincide com a celebração do primeiro aniversário de casamento de Magno Martins com a assistente social Nayla Valença, que tem uma forte ligação afetiva com Arcoverde, considerada sua cidade adotiva.

Mais do que uma festa, o Forró do Magno surge como um momento de celebração da trajetória de um dos blogs mais influentes do estado e do Nordeste, além da valorização da cultura nordestina em pleno período junino.

A expectativa é reunir jornalistas, lideranças políticas, empresários, representantes da sociedade civil e admiradores do trabalho desenvolvido pelo Blog do Magno ao longo das últimas duas décadas, consolidando Arcoverde como centro das atenções do Sertão pernambucano durante o evento. 

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Nova ofensiva comercial dos EUA ameaça exportações brasileiras com proposta de tarifa adicional de 12,5%

Brasil está entre os países mais afetados e decisão ocorre após encontro com os irmãos Bolsonaros.

O governo dos Estados Unidos anunciou uma nova proposta de sobretaxação sobre produtos importados de 60 países, incluindo o Brasil, ampliando a tensão comercial entre Washington e importantes parceiros econômicos. A nova ofensiva comercial dos Estados Unidos contra o Brasil ocorre poucos dias após reuniões realizadas em Washington entre o presidente americano Donald Trump e os irmãos Flávio Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro e prevê uma tarifa adicional de 12,5% sobre mercadorias brasileiras, sob a alegação de que o país não possui mecanismos considerados eficazes para impedir a entrada de produtos produzidos com trabalho forçado.

A iniciativa foi divulgada pelo Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos (USTR) e decorre de uma investigação conduzida com base na Seção 301 da Lei de Comércio de 1974, instrumento legal utilizado pelo governo americano para apurar práticas consideradas prejudiciais ao comércio norte-americano.

O Brasil integra o grupo de países que poderá sofrer a maior alíquota adicional proposta, ao lado de economias como China, Índia, Japão, Coreia do Sul, Arábia Saudita e Reino Unido. Já países que adotaram restrições parciais ou compromissos formais de fiscalização, como Canadá, México e União Europeia, foram enquadrados em uma faixa menor de 10%.

A nova proposta surge poucos dias após outra ação comercial anunciada pelos Estados Unidos envolvendo produtos brasileiros. O USTR já havia concluído uma investigação separada sobre práticas comerciais brasileiras, propondo tarifas de até 25% sobre diversos produtos exportados pelo país.

Até o momento, não está claro se as novas tarifas de 12,5% relacionadas ao trabalho forçado serão cumulativas com as taxas anteriormente anunciadas, o que pode elevar significativamente os custos de exportação para empresas brasileiras que atuam no mercado americano.

A proposta ainda não entrou em vigor. O governo americano abriu um período para consulta pública e realização de audiências antes da decisão final sobre a aplicação das tarifas.

Especialistas acompanham com atenção os possíveis reflexos da medida para setores exportadores brasileiros. Caso seja confirmada, a nova tarifa poderá atingir produtos destinados ao mercado americano e ampliar os desafios enfrentados por empresas brasileiras em um cenário global já marcado por disputas comerciais e aumento do protecionismo internacional. 

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

São João Vitória do Pé de Serra 2026 aposta em grandes atrações, Copa do Mundo e cultura nordestina

Vitória de Santo Antão se prepara para realizar uma das maiores festas juninas de Pernambuco

O município de Vitória de Santo Antão já está em contagem regressiva para viver uma edição histórica do São João Vitória do Pé de Serra 2026. Com uma programação que reúne grandes nomes da música nacional, artistas regionais e uma novidade que promete atrair ainda mais público, o evento consolida o município como um dos principais destinos juninos de Pernambuco.

Neste ano, a festa ganha um ingrediente especial: a transmissão ao vivo dos jogos da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo em um grande telão instalado no Pátio de Eventos Otoni Rodrigues, permitindo que moradores e visitantes acompanhem a emoção do futebol sem abrir mão dos festejos juninos.

A programação principal reúne artistas consagrados como Wesley Safadão, Natanzinho Lima, Roberta Miranda, Pablo, Seu Desejo, Alexandre Pires, Priscila Senna, João Gomes, Xand Avião, Henry Freitas, Taty Girl, Iguinho e Lulinha, entre outros nomes que prometem transformar o município em um dos maiores polos festivos do Nordeste durante o mês de junho.

Segundo o prefeito Paulo Roberto, a proposta da gestão é fortalecer o calendário cultural e impulsionar a economia local.

"Nosso objetivo é consolidar Vitória como uma das maiores referências em eventos populares de Pernambuco e do Nordeste. Preparamos um evento estruturado, com shows nacionais, valorização das nossas raízes e o telão para os jogos, o que garantirá renda, movimentação hoteleira e valorização da cultura de nosso município", destacou.

Além da programação artística, o São João Vitória do Pé de Serra tem impacto direto na economia da cidade. A expectativa é de aumento significativo na ocupação da rede hoteleira, crescimento das vendas no comércio local, fortalecimento do setor gastronômico e geração de oportunidades para trabalhadores informais.

A realização do evento também mobiliza diversas secretarias municipais, que atuam de forma integrada em áreas como segurança, mobilidade urbana, saúde, fiscalização e organização dos espaços públicos.

A programação não se concentra apenas no Pátio de Eventos. A Prefeitura manteve a estratégia de descentralização dos festejos com atividades no Polo Estação do Forró, instalado na Estação Ferroviária, e no Distrito de Pirituba, fortalecendo as tradições culturais em diferentes regiões do município.

O palco principal contará com apresentações distribuídas entre os dias 12 e 24 de junho, mesclando forró, sertanejo, arrocha, piseiro e música romântica.

Entre os destaques estão os shows de Pablo, Seu Desejo, Roberta Miranda, Natanzinho Lima, Wesley Safadão, Xand Avião, João Gomes, Alexandre Pires e Priscila Senna.

As transmissões dos jogos da Seleção Brasileira estão previstas para os dias 13, 19 e 24 de junho, ampliando ainda mais a experiência do público durante a festa. 

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

terça-feira, 2 de junho de 2026

Pernambuco registra queda histórica da extrema pobreza e retira mais de 626 mil pessoas dessa condição

Estado alcança o menor índice de extrema pobreza desde o início da série histórica da Pnad Contínua

Pernambuco registrou uma redução de 41% na extrema pobreza entre 2022 e 2025, retirando 626.148 pessoas dessa condição social. Os dados são de um estudo elaborado pelo Instituto de Gestão Pública de Pernambuco (IGPE), com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Com o resultado, o Estado atingiu o menor percentual de pessoas vivendo em extrema pobreza desde o início da série histórica da pesquisa sobre rendimento, iniciada em 2012.

De acordo com o levantamento, o número de pernambucanos em situação de extrema pobreza caiu de 1.521.944 pessoas, em 2022, para 895.796 em 2025. Em termos proporcionais, o índice passou de 16,1% para 9,4% da população estadual.

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, destacou que os números refletem o esforço do Estado para ampliar oportunidades e fortalecer políticas públicas voltadas à população mais vulnerável.

“Recebemos esse resultado com muita responsabilidade, porque ele mostra que Pernambuco está avançando naquilo que mais importa: melhorar a vida das pessoas. Temos trabalhado para fortalecer a economia, gerar oportunidades e garantir que as políticas públicas cheguem a quem mais precisa”, afirmou.

O estudo aponta que a redução ocorreu mesmo após o Banco Mundial atualizar a linha internacional de extrema pobreza, elevando o valor de referência de US$ 2,15 para US$ 3 por pessoa ao dia.

Na prática, a mudança ampliou o número de pessoas que poderiam ser enquadradas nessa condição, tornando o indicador mais rigoroso. Ainda assim, Pernambuco manteve uma trajetória consistente de redução.

Segundo o governo estadual, fatores como o crescimento econômico acima da média nacional, a queda do desemprego, o aumento da renda e programas sociais contribuíram para o resultado.

Entre as iniciativas apontadas está o programa Mães de Pernambuco, que desde 2024 acumula investimentos de R$ 717,6 milhões e beneficia mais de 146 mil famílias em todo o Estado.

O levantamento também mostra que, considerando o critério anterior adotado pelo Banco Mundial, a redução da extrema pobreza em Pernambuco ultrapassou 50% no período analisado.

Os números reforçam uma tendência de melhoria dos indicadores sociais e econômicos do Estado, refletindo o aumento da renda das famílias e a ampliação das políticas de proteção social voltadas às populações em situação de vulnerabilidade. 

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Trump aumenta tarifas contra o Brasil no dia que posta foto ao lado de Flávio Bolsonaro

                A proposta do governo dos Estados Unidos de aplicar uma tarifa de 25% sobre produtos brasileiros ganhou novos contornos políticos nesta terça-feira (2), após declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e uma publicação do presidente norte-americano Donald Trump envolvendo o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

No mesmo dia em que o Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos (USTR) divulgou relatório apontando supostas práticas comerciais brasileiras consideradas "irracionais" e restritivas ao comércio americano, Trump publicou em sua rede social, a Truth Social, uma foto ao lado de Flávio Bolsonaro.

Na postagem, o presidente americano escreveu: “Foi muito bom receber Flávio Bolsonaro no Salão Oval da Casa Branca — um jovem inteligente que ama muito o seu país, o Brasil”.

A publicação repercutiu no cenário político brasileiro e ocorreu em meio às discussões sobre a possível adoção de novas barreiras comerciais contra produtos nacionais.

Ao comentar a proposta do governo americano, o presidente Lula fez duras críticas à família Bolsonaro e associou a atuação de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro ao agravamento das relações diplomáticas entre os dois países.

"Os filhos do Bolsonaro conseguem ser piores que ele. São traidores", afirmou o presidente.

A declaração elevou ainda mais a temperatura do debate político em torno da investigação comercial aberta pelos Estados Unidos contra o Brasil.

O USTR concluiu que determinados atos, políticas e práticas adotados pelo Brasil estariam impondo restrições e custos considerados excessivos para empresas americanas.

Com base nessa avaliação, o órgão sugeriu a aplicação de uma tarifa geral de 25% sobre produtos brasileiros exportados para os Estados Unidos, embora algumas exceções ainda estejam sendo analisadas.

O processo ainda não foi concluído. O governo americano realizará uma audiência pública no próximo dia 6, ouvindo representantes de setores econômicos e interessados no tema. A decisão final está prevista para o dia 15 deste mês.

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

João Campos denuncia ataques de “milícia digital” e diz que caso está sob investigação da Polícia Federal

             O ex-prefeito do Recife e pré-candidato ao Governo de Pernambuco, João Campos (PSB), afirmou nesta terça-feira (2) que vem sendo alvo de uma série de ataques virtuais promovidos por grupos ligados a adversários políticos. Segundo o socialista, as ações utilizam robôs, informações falsas e mecanismos automatizados para disseminar conteúdos contra sua imagem.

As declarações foram dadas durante agenda política, quando João Campos classificou o cenário como um ambiente de crescente violência política digital.

“Tenho sido atacado de manhã, tarde e noite por uma verdadeira milícia digital que está instrumentalizada de forma inorgânica, com a presença de robôs, informações falsas e automatizadas feitas por pessoas da política que querem atacar um adversário político”, afirmou.

De acordo com o pré-candidato, as denúncias já foram formalizadas junto às autoridades competentes e o caso está sendo acompanhado pela Polícia Federal.

João Campos defendeu a apuração dos fatos e destacou a necessidade de identificar os responsáveis pelas ações. “Precisam ser esclarecidos. Imagine que outras pessoas no Brasil sofram também dessa violência de forma artificial. O mais importante é entender quem está por trás disso”, declarou.

O socialista também alertou para os impactos da disseminação de conteúdos falsos no ambiente democrático e afirmou que o uso de ferramentas digitais para ataques políticos representa um desafio crescente para o processo eleitoral. 

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Lula exibe cartaz “O Pix é do Brasil” em evento em Goiás e reforça reação a medidas dos Estados Unidos

            O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender o sistema de pagamentos instantâneos brasileiro nesta terça-feira durante a inauguração de um hospital universitário na cidade de Catalão. Ao entrar no evento, Lula exibiu um cartaz com a frase “O Pix é do Brasil”, gesto que foi recebido com aplausos pelo público presente.

A manifestação ocorre em meio ao aumento das tensões comerciais entre Brasil e Estados Unidos após o governo do presidente Donald Trump anunciar uma nova tarifa de 25% sobre produtos brasileiros. A medida integra uma investigação comercial norte-americana que também inclui questionamentos relacionados ao Pix, sistema desenvolvido pelo Banco Central do Brasil e amplamente utilizado pela população.

Antes da inauguração, Lula já havia feito críticas à família Bolsonaro e enviado recados ao governo norte-americano durante outra agenda realizada no município goiano. O presidente destacou a importância da soberania nacional e defendeu iniciativas consideradas estratégicas para o país.

Nas redes sociais, Lula compartilhou um vídeo do momento em que entra no evento segurando o cartaz. A publicação rapidamente repercutiu entre apoiadores e opositores, ampliando o debate sobre a disputa comercial entre os dois países e o papel do Pix na economia brasileira.

Na legenda da postagem, o presidente escreveu: “O Pix é nosso. É do Brasil e do povo brasileiro”.

Criado em 2020, o Pix transformou a forma como milhões de brasileiros realizam pagamentos e transferências, tornando-se uma das ferramentas financeiras mais utilizadas do país. O sistema é considerado uma referência internacional em inovação bancária e inclusão financeira.

O episódio reforça o tom adotado pelo Palácio do Planalto diante das recentes medidas anunciadas pelos Estados Unidos e coloca o Pix no centro de uma discussão que ultrapassa a área econômica, envolvendo também questões de soberania tecnológica e relações diplomáticas. 

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Zeca vistoria conclusão das obras da estrada da UPE e anuncia nova etapa de investimentos

           O prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (Podemos), vistoriou nesta terça-feira (2) as obras de conclusão da primeira etapa de requalificação da Avenida Cícero Monteiro de Melo, importante corredor viário que dá acesso ao campus da Universidade de Pernambuco (UPE) e atende moradores do bairro Teresópolis.

A intervenção representa a solução de um problema histórico enfrentado por estudantes, moradores e motoristas que utilizam diariamente a via. Durante anos, especialmente nos períodos chuvosos, o local registrou constantes transtornos causados pelo acúmulo de água, dificuldades de mobilidade e prejuízos para quem precisava trafegar pela avenida.

A obra é resultado de um conjunto de esforços envolvendo a gestão municipal, a mobilização da população e as reivindicações dos centros acadêmicos dos cursos de Odontologia e Direito da UPE, que há anos cobravam melhorias para o acesso à instituição.

Nesta primeira etapa, a Prefeitura executou serviços de drenagem, pavimentação e asfaltamento em mais de 4,5 quilômetros da via, garantindo melhores condições de tráfego, segurança e acessibilidade para a população.

Durante a vistoria, Zeca Cavalcanti destacou a importância da intervenção para a qualidade de vida dos moradores e para o desenvolvimento urbano da cidade.

“Tantos anos essa avenida causou problemas para quem transita, para quem estuda e para quem mora aqui. Nos períodos de chuva, os transtornos eram constantes. Agora, essa realidade começa a mudar. Nesta primeira etapa realizamos drenagem, pavimentação e asfaltamento, garantindo mais segurança, mobilidade e qualidade de vida para a população”, afirmou o prefeito.

O gestor também anunciou que os investimentos na região terão continuidade nos próximos dias.

“O trabalho não para. Vamos iniciar a segunda etapa dessa obra, com mais de 11 mil metros quadrados de recapeamento asfáltico. É assim que continuamos trabalhando, enfrentando problemas antigos para dar mais qualidade de vida à população de Arcoverde e tornando nossa cidade cada vez mais forte”, destacou.

A expectativa da Prefeitura é que a conclusão das próximas etapas consolide a transformação de uma das vias mais importantes da cidade, beneficiando diretamente estudantes, moradores, comerciantes e todos os usuários que utilizam diariamente o acesso à UPE e ao bairro Teresópolis.

A obra integra o conjunto de ações de infraestrutura urbana que vêm sendo executadas pela gestão municipal com foco na melhoria da mobilidade, valorização dos bairros e fortalecimento do desenvolvimento de Arcoverde. Foto: Ceará

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Arcoverde recebe reforço na rede elétrica para garantir segurança e energia durante o São João 2026

      Investimento da Neoenergia Pernambuco supera R$ 2,5 milhões e contempla os principais polos juninos do estado

               Com a expectativa de receber milhares de visitantes durante um dos maiores ciclos juninos do interior pernambucano, Arcoverde está entre os municípios contemplados pelo plano especial de investimentos da Neoenergia Pernambuco para o São João 2026. A distribuidora anunciou nesta terça-feira (2) um pacote superior a R$ 2,5 milhões destinado ao fortalecimento da rede elétrica e à prevenção de interrupções durante os festejos.

Reconhecida como um dos principais polos culturais do Nordeste, Arcoverde recebeu intervenções estratégicas na rede de distribuição de energia, integrando um amplo programa operacional que alcançou diversas cidades pernambucanas com forte tradição junina.

O plano incluiu ações preventivas em mais de 950 quilômetros de rede elétrica, manutenção em 22 subestações e a realização de 517 serviços programados. O objetivo é assegurar estabilidade no fornecimento de energia diante do aumento significativo da demanda registrado durante o período festivo.

Além de Arcoverde, cidades como Petrolina, Serra Talhada, Carpina e Limoeiro também receberam reforços na infraestrutura elétrica para minimizar riscos de ocorrências durante os eventos.

Segundo o superintendente operacional da Neoenergia Pernambuco, Pablo Andrade, o trabalho foi planejado para garantir tranquilidade tanto aos moradores quanto aos turistas.

“Diante da tradição do período junino e da sua relevância para a população, estruturamos um plano minucioso de manutenção preventiva. O objetivo é preparar o sistema para o aumento no fluxo de pessoas, especialmente no interior, garantindo não apenas a continuidade do fornecimento, mas a segurança de todos”, destacou.

Outro diferencial da operação será o aumento do efetivo técnico. A Neoenergia irá dobrar o número de profissionais em campo nos principais polos juninos, garantindo respostas mais rápidas em situações emergenciais.

O plano também prevê o posicionamento de quatro subestações móveis em locais estratégicos do estado, prontas para entrar em operação caso haja necessidade.

Além dos investimentos na infraestrutura, a Neoenergia lançou uma campanha educativa voltada à segurança elétrica durante as festividades. A ação conta com a participação do cantor pernambucano Alceu Valença, que gravou uma música especial com orientações para prevenir acidentes envolvendo a rede elétrica.

A iniciativa busca conscientizar comerciantes, organizadores de eventos e o público em geral sobre cuidados importantes durante a montagem de estruturas, instalação de equipamentos e realização de festas em áreas próximas à rede de energia.

Com a preparação antecipada e os investimentos anunciados, Arcoverde se fortalece para receber mais uma edição do seu tradicional São João com maior segurança energética, contribuindo para o sucesso dos festejos e para a movimentação da economia local. 

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook