segunda-feira, 18 de agosto de 2025

MDB oficializa oposição ao Governo do Estado com filiação e liderança de Waldemar Borges na Alepe

Em movimento estratégico, presidente estadual Raul Henry anuncia deputado como novo membro e líder da bancada, reforçando o posicionamento crítico do partido na Assembleia Legislativa.

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Pernambuco consolidou, nesta segunda-feira (18), seu posicionamento como força de oposição ao Governo do Estado. Em um ato que reforça a estratégia política do partido, o presidente estadual, Raul Henry, anunciou a filiação do experiente deputado estadual Waldemar Borges, que foi imediatamente convidado e aceitou o desafio de assumir a liderança da legenda na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

A decisão foi formalizada durante uma reunião da Executiva estadual pela manhã, onde a chegada de Borges foi celebrada como um importante reforço qualitativo para os quadros do partido. Raul Henry destacou que a escolha do novo líder não foi apenas por sua trajetória, mas por seu completo alinhamento com a direção política adotada pelo MDB.

“Além de ser um excelente deputado, com larga experiência no Legislativo, Waldemar está em sintonia com a linha política escolhida pelo partido em convenção, que é a de oposição ao Governo do Estado”, frisou Henry, deixando claro que o movimento visa dar mais coesão e força à voz do partido nos debates da Casa.

Waldemar Borges, por sua vez, ecoou o sentimento de unidade e propósito. “Estou muito feliz de ingressar no MDB, reencontrar velhos amigos e, também, fazer novos amigos. Temos a mesma linha política, o que me deixa bem confortável e pronto para encarar o desafio de ser líder do MDB na Assembleia”, declarou o parlamentar, sinalizando uma transição tranquila e um foco imediato no novo papel.

O encontro demonstrou a força e a capilaridade do partido, contando com a presença de lideranças de peso, como o prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto Arruda, vereadores do Recife e de Camaragibe, e outros membros influentes da legenda e isolou ainda mais o deputado estadual Jarbas Filho. A filiação de Borges, portanto, não é apenas a adição de um parlamentar, mas a consolidação de um projeto político que se posiciona de forma clara no espectro da oposição em Pernambuco, agora sob o comando de um líder experiente no Legislativo.

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário