sexta-feira, 4 de abril de 2025

Coletivo ligado à deputada Dani Portela oficializa entrada no PT

              O Partido dos Trabalhadores (PT) ganhou, nesta sexta-feira (4), um importante reforço político em Pernambuco. O coletivo Florescer, grupo ligado à deputada estadual Dani Portela — ainda filiada ao PSOL —, anunciou oficialmente sua filiação à legenda petista em um ato realizado no auditório do SINDSEP-PE, no Recife. A parlamentar, que está temporariamente impedida de trocar de partido por restrições legais, deverá assinar a ficha de filiação durante a janela partidária de março de 2026.

O evento contou com a presença de importantes lideranças do PT, como a senadora Teresa Leitão, o deputado federal Carlos Veras, a vereadora do Recife Kari Santos, o presidente municipal do PT Cirilo Mota e a dirigente estadual Vivian Farias. A chegada do coletivo Florescer ao PT foi saudada como um reforço significativo à luta por justiça social, democracia e fortalecimento da esquerda em Pernambuco.

“Diante da crise do capitalismo, das disputas com a extrema direita e o aprofundamento da desigualdade social, vimos a necessidade de nos juntarmos ao maior partido político de esquerda da América Latina. Chegamos com um grupo volumoso, à disposição e com experiência de construção partidária em outras agremiações do campo progressista e da nossa atuação em defesa da classe trabalhadora”, declarou Luiza Carolina, uma das lideranças do Florescer, durante o ato político.

A senadora Teresa Leitão também destacou a importância da adesão:
“Esse grupo vem num momento crucial para o PT. Esse partido veio para transformar e mudar a realidade das pessoas. Nosso papel como partido do Governo é representar o presidente Lula onde quer que estejamos. Vocês chegam com força e receber vocês é renovar.”

O coletivo Florescer reúne militantes e lideranças atuantes em diversos segmentos da sociedade, incluindo o movimento negro, movimento de mulheres, movimento LGBTQIAPN+, movimento estudantil e de juventudes, além de vozes representativas da luta comunitária.

O grupo rompeu com o PSOL logo após as eleições de 2024, quando Dani Portela foi candidata à Prefeitura do Recife, e agora se junta ao PT com a promessa de contribuir ativamente para o projeto político da legenda, tanto em Pernambuco quanto nacionalmente, somando forças na defesa da democracia e dos direitos sociais.

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário