sexta-feira, 23 de abril de 2021

Secretária de Infraestrutura diz que recuperação da PE 270 vai sair do papel

                      A Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernandha Batista, afirmou em suas redes sociais que os próximos processos de contratação das obras do Programa Caminhos de Pernambuco incluem a tão espera recuperação da PE 270 que interliga os municípios de Arcoverde, Buíque, Tupanatinga e Itaíba. A promessa não é de hoje.

A última vez que o Governo do Estado fez uma obra em toda a extensão da rodovia foi em 2009, no governo do ex-governador Eduardo Campos, já falecido. Na época, o investimento anunciado na restauração da PE 270 era da ordem de R$ 30 milhões, em um trecho de 80 Km. A obra foi entrega completamente em 2011, a exatos 10 anos.

Além da PE 270, a Secretária de Infraestrutura também anunciou os processos de contratação para as obras da PE 265, que liga Cruzeiro do Nordeste a Sertânia; a PE 574 (Lagoa Grande) e a PE 45 (Vitória- Escada).

Fernandha Batista afirmou que já está em fase final as licitações de Trindade - Ipubi (PE 576), e a estrada que passa no projeto Fulgêncio (PE 550). Os anúncios foram feitos em postagem na página do DER no instagram aonde comentava da alegria de já ter concluída a primeira etapa da restauração da PE 275 e em breve a implantação da sinalização vertical do trevo com a PE 280 até o Distrito de Albuquerque Né.

Nenhum comentário:

Postar um comentário