terça-feira, 13 de janeiro de 2026

Jobson Camelo, principal liderança da oposição em Buíque, adere a João Campos

           O projeto político liderado pelo prefeito do Recife e presidente nacional do PSB, João Campos, continua avançando de forma consistente pelo interior de Pernambuco, consolidando alianças estratégicas e redesenhando o mapa político do estado. Nesta terça-feira (13), o socialista recebeu o apoio de Jobson Camelo, ex-candidato a prefeito de Buíque e principal nome da oposição no município, em um movimento que representa mais uma baixa significativa no campo político da governadora Raquel Lyra (PSD). Nas eleições de 2024, Jobson teve mais de 13 mil votos (44,88%).

Aliado de primeira hora da atual governadora, Jobson Camelo decidiu aderir ao grupo liderado por João Campos, fortalecendo o discurso de que o projeto do PSB dialoga tanto com o presente administrativo quanto com uma perspectiva de futuro para Pernambuco. Para João Campos, a chegada de Camelo simboliza o reconhecimento de uma política baseada em resultados e proximidade com a população.

“É uma alegria poder contar com a confiança de Jobson Camelo, uma liderança jovem e cheia de boas propostas para o povo querido de Buíque. Fico muito feliz também de saber que essa aliança fortalece aquilo que sempre tem nos guiado, que é o compromisso com o fazer, com o estar próximo das pessoas, trabalhando por um futuro melhor”, declarou o prefeito do Recife.

Jobson Camelo, por sua vez, destacou a credibilidade da gestão de João Campos e o alcance do seu trabalho para além da capital pernambucana. “O trabalho de João Campos é reconhecido muito além dos limites do nosso estado. Por isso, fico muito feliz de me somar a essa caminhada do bem, junto com quem é referência em fazer a gestão pública entregar resultados concretos para as pessoas”, afirmou.

O movimento de Camelo segue uma tendência observada nos últimos meses, com diversas lideranças que anteriormente integravam ou orbitavam a base política de Raquel Lyra passando a declarar apoio a João Campos. Entre elas estão os prefeitos Thiago de Miel (PSD), de Xexéu, e Rivanda Freire (PSD), de Jupi, ambos do partido da governadora.

Na semana passada, o prefeito de Pedra, Júnior Vaz (PV), abriu o ano eleitoral declarando publicamente apoio ao prefeito do Recife. Neste mesmo dia, o ex-prefeito de Buíque e irmão de Jobson, Jonas Camelo, também esteve ao lado de João Campos durante visita à cidade de Pedra, no mesmo período em que Júnior Vaz rompeu politicamente com Raquel Lyra.

Ainda no ano passado, bastidores da política regional apontam que a governadora teria priorizado agendas e articulações com Jobson Camelo, deixando o prefeito de Buíque, Túlio Monteiro, em segundo plano, o que teria gerado desconfortos e ruídos políticos na região.

A lista de adesões ao projeto de João Campos inclui ainda os prefeitos Evilásio Mateus (PDT), de Araripina; Eduardo Lira (União Brasil), de Cupira; Alex Robevan (PV), de Santa Maria do Cambucá; e Cachoeira (Avante), de Santa Cruz. Também já declararam apoio os ex-prefeitos Chico Siqueira, de Ipubi; Antônio Cassiano, de Condado; Eliane Soares, de Santa Cruz; Josimara Cavalcanti, de Dormentes; e Ricardo Ramos, de Ouricuri.

Com esse movimento crescente, João Campos amplia seu leque de alianças na região, onde já conta com a ex-prefeita Madalena Britto (Arcoverde), prefeito Junior Vaz (Pedra), Ângelo Ferreira (Sertânia) e fortalece um projeto que já ultrapassa os limites partidários e regionais. Outro nome da região pode estar a um passo de também aderir ao projeto do neto de Arraes e filho de Eduardo Campos. 

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário