segunda-feira, 15 de setembro de 2025

João Campos reforça alianças no interior e sinaliza unidade para disputa ao Governo de Pernambuco

                  O prefeito do Recife e pré-candidato ao Governo de Pernambuco pelo PSB, João Campos, intensificou no fim de semana sua movimentação política pelo interior do Estado. No domingo (14), ele marcou presença na tradicional Missa do Vaqueiro de Canhotinho, acompanhado por dois potenciais nomes para compor a chapa majoritária: o ministro Silvio Costa Filho (Republicanos) e o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (União Brasil). O convite partiu do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Álvaro Porto (PSDB), hoje um dos principais articuladores da pré-candidatura socialista.

Nas agendas realizadas em São Bento do Una, Agrestina, Panelas e Altinho, Campos enfatizou a presença de aliados de diferentes partidos, ressaltando a formação de um campo político amplo.

“Aqui temos um time de unidade, que tem responsabilidade e sabe trabalhar, que gosta de política e já demonstrou que sabe fazer gestão. Tenho certeza que vamos andar juntos, porque temos crenças parecidas e estamos imbuídos de bons propósitos”, disse o prefeito do Recife, ladeado por Silvio Costa Filho e Miguel Coelho.

O gesto reforça a estratégia de João Campos de consolidar a Frente Popular como principal bloco de oposição à governadora Raquel Lyra (PSD), criando um ambiente de convergência em torno de seu nome.

Álvaro Porto, que vem atuando como um porta-voz da pré-campanha, fez questão de destacar o crescimento da mobilização em torno do socialista.

“Ele está só começando a percorrer Pernambuco como pré-candidato e a movimentação em torno dele já é muito grande. Os pernambucanos veem nele esperança”, afirmou o presidente da Alepe.

No sábado, em Altinho, Porto acompanhou Campos em ato de parceria com o prefeito Marivaldo Pena (PSB), que receberá tecnologia da Prefeitura do Recife para a gestão local. No discurso, não perdeu a oportunidade de alfinetar a governadora Raquel Lyra:

“Você não precisa subir em cadeiras para aparecer, para dizer que chegou, para dizer o que você tem por Pernambuco”, provocou.

Com a pré-candidatura de João Campos praticamente consolidada dentro do PSB, o próximo passo da Frente Popular será definir os nomes que irão compor a chapa majoritária. Além de Silvio Costa Filho e Miguel Coelho, estão no radar da aliança o senador Humberto Costa (PT) e a deputada federal e presidente do Solidariedade em Pernambuco, Marília Arraes.

A movimentação nos últimos dias indica que Campos tem conseguido articular apoios em diferentes espectros políticos, fortalecendo a narrativa de que sua candidatura será marcada pela unidade e pela experiência de gestão. 

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário