sábado, 5 de abril de 2025

Governo de Pernambuco nomeia 1.179 novos profissionais de saúde para reforçar atendimento no Estado

               O Governo de Pernambuco anunciou, neste sábado (5), a nomeação de 1.179 novos profissionais de saúde que atuarão nas unidades da rede estadual distribuídas nas 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres). A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado, por meio do Ato nº 2616, assinado pela governadora Raquel Lyra (PSDB).

A nova convocação contempla 351 médicos, 377 analistas em saúde, 430 assistentes em saúde e 21 fiscais de Vigilância Sanitária. Os profissionais foram aprovados no concurso público regido pela Portaria Conjunta SAD/SES nº 120, de 2018, e chegam para reforçar o atendimento à população em todas as regiões, do litoral ao Sertão.

Desde o início da gestão, em 2023, já foram convocados mais de 2,9 mil profissionais de saúde, dentro de uma estratégia de fortalecimento da interiorização da saúde pública. As nomeações seguem critérios técnicos de distribuição, de acordo com as necessidades identificadas em cada uma das 12 Geres.

As especialidades contempladas na nomeação são de clínicos gerais, oncologistas, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e muitos outros profissionais essenciais para fortalecer a rede de saúde.

Além das contratações, o Governo do Estado também tem promovido ações como a modernização de unidades de saúde e o fortalecimento do programa Cuida PE, que busca agilizar cirurgias eletivas e melhorar o atendimento humanizado à população.

O grupo de assistentes em saúde destaca-se como o de maior quantitativo, com um reforço 430 profissionais, entre assistentes técnicos de administração e técnicos de enfermagem, farmácia, laboratório, necrópsia e saúde bucal.

O grupo de analistas em saúde tem 377 servidores nomeados nas áreas de assistência social, biomedicina, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina veterinária, nutrição e psicologia. Os 351 médicos nomeados vão reforçar as equipes de cinco Geres (I, IV, VII, XI e XII), nas seguintes especialidades: anestesista, cardiologista, cirurgião de cabeça e pescoço, clínico geral, endoscopista, otorrinolaringologista, radiologista, oncologista, tocoginecologista e ortopedista.

Já os 21 fiscais convocados, entre farmacêuticos, nutricionistas e enfermeiros, vão fortalecer a Vigilância Sanitária estadual.

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário