sexta-feira, 7 de abril de 2023

Giuliana Morrone é mais uma da grande lista de demissões da Globo

                Giuliana Morrone foi demitida da Globo após 34 anos na emissora. A jornalista é uma das afetadas pela onda de demissões que a Globo está fazendo nesta semana. Ao todo, mais de 20 profissionais do jornalismo foram desligados até o momento.

"A vida, para mim, é feita de paixão. Sempre tive paixão pelo jornalismo e por onde eu exerci até agora a minha profissão. Minha outra paixão e força é pela verdade. Sempre", escreveu a apresentadora nas redes sociais.

"Novo ciclo? Já disse que comigo não é assim. Mas pode esperar novos desafios, aprendizados, novas experiências, sempre buscando respostas, sempre buscando a verdade e com paixão", acrescentou.

Ela engrossa um caldo de demissões que vão do Oiapoque ao Chuí. Em Pernambuco, Jô Mazzarollo que era a diretora de Jornalismo mais antiga na Rede Globo, foi demitida. 

Em Recife e Belo Horizonte, com a demissão de diretores, jornalistas temem ficar sem autonomia. É esperado que a gestão dessas emissoras passe a ser do Rio de Janeiro, sendo assim, eles não terão mais diretores locais.

Marcelo Canellas, Eduardo Tchao, Flávia Januzzi, Monica Sanches, Luciana Osório Elza Gimenes, Alba Mendonça e Arthur Guimarães também saíram da Vênus Platinada.

No primeiro dia de demissões da semana, cerca de 20 profissionais, incluindo repórteres, editores, produtores e apresentadores, foram demitidos no Rio de Janeiro. Os repórteres Eduardo Tchao, Mônica Sanches, Flavia Jannuzzi e Marcelo Canellas foram os primeiros nomes desligados da emissora ontem. Além deles, o diretor artístico do Fantástico Jorge Espírito Santo, o Jorjão, e o repórter investigativo Arthur Guimarães também foram demitidos. Marcos Serra Lima, Alba Valéria Mendonça e Rodrigo Melo, profissionais que trabalhavam no portal G1 também estão na lista de desligados.

Na manhã da quarta-feira (05), Marcia Correa, editora-chefe do "Bom Dia São Paulo", foi demitida. Além dela, outros nomes foram desligados hoje: Márcia Witczak, editora e apresentadora do DF1, Fábio Turci, Lúcia Carneiro, da GloboNews, Sávio Ladeira, Marta Cavallini, Olivia Henriques e Dennis Barbosa, do portal G1. Ana Paula Mendes, âncora da InterTV, afiliada da Globo em Cabo Frio (RJ), foi demitida após voltar da licença-maternidade.

Friamente, a Globo emitiu uma nota aonde nada diz sobre o que dizer.

A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa. Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário