sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Sávio Torres, marca de um governo de excelência que é destaque do Persona Pernambuco

                    Pela quarta vez prefeito de sua terra natal, Tuparetama, no Sertão do Pajeú, Sávio Torres é o caçula de seis filhos de D. Josefa e Seu João Tunu, ex-prefeito do município que inspirou o filho na missão de trabalhar pelo povo. Detentor de grandes marcas e obras em suas quatros gestões que tiveram marcas históricas chegando a atingir 92% de aprovação popular, Sávio é um dos destaques especiais do Prêmio Persona Pernambuco 2022, transformando a “Princesinha do Pajeú” ao título de Cidade Excelente.

O título que coroa uma longa e expressiva história à frente da Prefeitura de Tuparetama foi fruto do Prêmio Bandeirantes Cidades Excelentes 2021, quando o município ficou em 1º lugar no Estado de Pernambuco, com cidades de até 30 mil habitantes. A esse, somam-se o 1º lugar em Infraestrutura e Mobilidade Urbana e 2º lugar em Desenvolvimento Econômico e Ordem Pública do Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA); o Prêmio Referência 2022, promovido pelo grupo de comunicação Cariri em Ação, que em pesquisa realizada pela comissão do evento, deu ao governo de Sávio Torres 87% de aprovação; e o Prêmio SEBRAE de Prefeito Empreendedor.

Formado em Economia pela Faculdade de Ciências Econômicas de Patos-PB, atuou como empresário na área de estivas e sua eficiência para a administração é reconhecida desde a sua adolescência quando trabalhava no comércio do pai, tendo sempre grande destaque na área. Casado com Raquel Renato, tem três filhos: Vinícius, Marcílio e Priscila.

Seus primeiros passos na política foram dados ainda na juventude, em sua terra natal, junto a família, com seu pai, que foi prefeito e também através da mãe, Josefa Torres, que abriu passagem para outras mulheres ocupar espaço no Poder Legislativo. Sua primeira eleição foi em 1992, quando elegeu-se vice-prefeito na chapa encabeçada por seu irmão Pedro Torres e assumiu a Secretaria de Saúde, que lhe projetou para em 2004 ser eleito pela primeira vez prefeito de Tuparetama e reeleito em 2008. Em 2016 conquistou seu terceiro mandato obtendo uma aprovação de 92% que lhe garantiu uma segunda reeleição em 2020.

São 14 anos de gestão que revelaram um político popular e um administrador competente, marcando seu trabalho com obras e conquistas como escola 12 salas padrão FNDE, ciclofaixa e ciclovia, construção de praças, calçamentos, renovação e aquisição de novos veículos para a frota municipal, readequação do antigo matadouro em uma moderna garagem, construções de centros sociais em comunidades da Zona Rural, Academia das Cidades, portais, Estádio Lucena Chalega, escolas, Unidades de Saúde, reforma e ampliação do hospital. Sávio Torres une a simplicidade, o zelo ao patrimônio público as posições firmes em defesa de sua cidade e sua gente, marcas que o fizeram Destaque Especial do Persona Pernambuco, que será entregue neste dia 28 de janeiro, no SESC Arcoverde.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário