terça-feira, 7 de agosto de 2018

Arcoverde terá campanha com 06 candidatos da terra a deputado estadual


        Passadas as convenções partidárias, encerradas no último domingo (05), os eleitores de Arcoverde já sabem agora que serão os candidatos a deputado estadual da terra que vão disputar os votos dos mais de 45 mil eleitores da capital do Sertão. Com a saída do filho da prefeita (André Britto), estão confirmados pelo menos seis (06) nomes filhos de Arcoverde na disputa por uma cadeira na Alepe. Dois deles tentam a reeleição: Eduíno Brito (PP) e Júlio Cavalcanti (PTB), que vão em busca de renovarem seus mandatos pela segunda e terceira vez, respectivamente. 
Júlio Cavalcanti (PTB) chegou ao segundo mandato com 47.685 votos, cerca de 5 mil votos a mais que a primeira eleição em 2010. Tem como marcos de seu mandato a vinda da Escola Técnica, do Corpo de Bombeiros, da UPA de Especialidades, a Estrada do CEDEC, mais recentemente um ônibus do TFD, além de ter garantido emendas de mais de R$ 2,5 milhões para Arcoverde.

Eduíno Brito (Progressistas - PP) teve na eleição passada 30.115 votos disputando por uma chapinha que tinha a frente o PHS, partido pelo qual concorreu. Desta vez está no PP que tem, pelo menos, outros 13 deputados estaduais de mandato tentando a reeleição e outros 60 candidatos novatos e integra a base do governo Paulo Câmara e do governo Madalena, aonde chegou a indicar sua esposa para a Secretaria de Assistência Social.
Outra candidata a uma vaga na Alepe e que tem o carimbo de filha da terra é a vereadora Cybele Roa (PR), cujo partido está coligado com o PP de Eduíno e também integra a base do governo municipal e estadual. Vereadora mais votada nas eleições de 2016 em Arcoverde, com 2.039 votos, Cybele foi convidada pelo deputado federal Sebastião Oliveira (PR) para disputar uma cadeira, mas entrou numa chapa que promete ser a mais concorrida do pleito de 7 de outubro.
Quem também sonha com uma cadeira na Alepe é o ex-vereador Luciano Pacheco (PROS) que agora se abriga em uma legenda que faz oposição ao governo Paulo Câmara (PSB) e tem candidatura própria ao governo do Estado (Maurício Rands). Derrotado nas urnas para vereador em 2016 pelo PSD, o ex-vereador é mais um que integra o grupo da prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PSB), mas faz oposição ao candidato a governador da prefeita (Paulo Câmara -PSB).
Afastado da Alepe desde os anos 90, quando exerceu seu último mandato, o ex-deputado Israel Guerra (PRP) entra mais uma vez na disputa como mais um filho da terra que quer uma cadeira na Casa Joaquim Nabuco. Suas bases estão nos grupos dos movimentos dos sem terra e sem tetos e em grupos religiosos da Região Metropolitana. Assim como Eduino, Cybele e Luciano, seu grupo político também está alojado no governo Madalena/Paulo Câmara.
Na lista ainda teria o popular Regis Capoteiro, que seria candidato pelo PRTB, que tem em Arcoverde o controle de João do Skate, integrante dos governos Madalena/Paulo Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário