quarta-feira, 10 de abril de 2024

Denúncia do blogueiro Adriel pode levar a suspensão da Festa de Emancipação de Itaíba

              Uma denúncia do blogueiro e pré-candidato a vereador Adriel Gael pode levar o comércio de Itaíba a um dos maiores prejuízos dos últimos anos. Ligado ao grupo político do vice-prefeito Valdo do Pipa, o blogueiro protocolou denúncia no Ministério Público de Contas pedindo a suspensão da Festa da Emancipação, que já tem o cantor Xandy como um dos nomes confirmados. Ele alega um decreto de calamidade hídrica que foi emitido pelo município, segundo a denúncia protocolada no dia 09 de abril.

O grande problema é que o tal decreto é uma exigência do Governo Federal para que seja mantida a Operação Pipa que atende a milhares de itaibenses na zona rural do município. Ou seja, com o intuito de tentar barra a agenda positiva da Prefeita Regina Cunha, o blogueiro pode, com sua denúncia, impedir a realização da festa que atrai milhares de turistas e visitantes de toda a região e de Alagoas e ainda colocar em risco a Operação Carro Pipa, podendo deixar outras milhares de pessoas sem a preciosa água. 

Há vários anos que o município convive com a Operação Pipa e também desde os primeiros anos de gestão, começando em 2017, que a prefeita Regina Cunha promove a tradicional Festa de Emancipação, interrompida apenas pela Pandemia da Covid-19. Nomes como Zezé di Camargo e Luciano (2017), Leonardo (2018), Matheus e Kauan (2019), Zé Vaqueiro e Felipe Amorim (2023), entre outros, subiram o palco da festa nos últimos anos. Evento que mexe com todo o comércio, os setores de gastronomia, hospedagem, além dos pequenos ambulantes que ganham um dinheiro extra com a festa. 

A decisão de levar a denúncia contra a festa da Emancipação e colocar em risco o abastecimento de carros pipas na zona rural de Itaíba acontecem ao mesmo tempo em que a prefeita Regina vem com uma agenda altamente positiva. A mais recente foi a entrega dos boletos do Garantia Safra a duas mil famílias, ou seja, pelo menos 8 pessoas beneficiadas. Aliado a isso, Regina entregou a nova escola do Muzarelly, calçamentos, autorizou obras e vem promovendo uma grande recuperação das estradas vicinais do município. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário