sexta-feira, 1 de julho de 2022

PP de Dudu da Fonte e PROS de Bruno Rodrigues ficam com Danilo Cabral (PSB)

                     Apesar de todas as pesquisas divulgadas até o momento a manterem no primeiro lugar em intenções de votos como pré-candidata a governadora, a deputada federal Marília Arraes (SD) acaba de perder a possibilidade de agregar ao seu palanque mais dois partidos que lhe garantiriam um tempo confortável de propaganda no rádio e TV.

É que o PP e o PROS decidiram permanecer na Frente Popular, depois de ter cogitado apoiá-la, tendo o presidente do PROS, ex-deputado Bruno Rodrigues, ter até a posado para fotos com a deputada em Brasília, anunciando engajamento em sua campanha.

A informação confirmando o entendimento entre os dois partidos e a Frente Popular, que tem como pré-candidato a governador o deputado federal Danilo Cabral (PSB), foi dada pelo vice-presidente estadual do PP, Lula da Fonte, pré-candidato a deputado federal. Embora ele não tenha fornecido detalhes sobre o que foi acertado entre os progressistas e o governador Paulo Câmara, deputados estaduais da legenda comemoravam ontem o desfecho nos corredores da Assembleia, adiantando que o PP vai voltar a comandar a secretaria da agricultura e o IPA – Instituto de Pesquisas Agronômicas – cujos titulares foram exonerados pelo governador, em represália aos entendimentos com Marília.

Também teria ficado acertado que o presidente do PROS, Bruno Rodrigues, vai fazer parte da diretoria da Ceasa. A permanência dos dois partidos na base governista é um duro golpe do PSB nos ex-aliados Marília Arraes, André de Paula (PSD) e Sebastião Oliveira (Avante) que abriram uma dissidência na base governista, formando uma chapa para concorrer às eleições deste ano.

Com 10 deputados estaduais o PP é o segundo maior partido com representação na Assembleia, com capacidade de virar fiel da balança caso decidisse ir para a oposição. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário