Mostrando postagens com marcador CIDADES. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador CIDADES. Mostrar todas as postagens

domingo, 28 de junho de 2026

Arcoverde se despede neste domingo do Melhor São João do Nordeste com Matheus & Kauan, Chacal e Carlos e Fábio

              Após 16 dias de música, cultura, tradição e forte movimentação econômica, Arcoverde chega neste domingo (28), véspera de São Pedro, ao encerramento daquele que já é considerado o Melhor São João do Nordeste e, para milhares de visitantes, a festa mais linda do mundo. A expectativa é de mais uma grande noite de público, coroando uma edição marcada pela organização, segurança e valorização da cultura nordestina.

No Polo Multicultural, principal palco da festa, a programação de encerramento começa com Carlos & Fábio, segue com Forrozão Chacal e tem como grande atração da noite a dupla Matheus & Kauan, responsável por fechar oficialmente o São João de Arcoverde 2026.

A programação também movimenta outros polos espalhados pela cidade. O Polo da Poesia reúne apresentações durante toda a tarde, valorizando a literatura popular e o repente. Já o Polo Pé de Serra mantém viva a tradição do autêntico forró, enquanto o Corredor Cultural recebe mais uma apresentação das tradicionais bandas de pífano.

Durante os 16 dias de festa, o São João de Arcoverde reuniu milhares de pessoas de diversas regiões de Pernambuco e de vários estados brasileiros, impulsionando hotéis, restaurantes, comércio, transporte e serviços. A edição também foi marcada pelo reconhecimento como um dos eventos juninos mais seguros do país, resultado do trabalho integrado entre Prefeitura, Governo do Estado e forças de segurança.

Para o prefeito Zeca Cavalcanti, o encerramento representa a consolidação de um trabalho planejado para fortalecer o turismo, a cultura e a economia local.

"Chegamos ao último dia com o sentimento de dever cumprido. Foram 16 dias de uma festa organizada, segura, com grandes atrações e valorização da nossa cultura. Arcoverde recebeu milhares de visitantes e mostrou mais uma vez porque realiza o Melhor São João do Nordeste. Convido todos para viverem essa última noite e encerrarmos juntos mais uma edição histórica", destacou o prefeito.

Com expectativa de mais um grande público, Arcoverde se despede de uma edição que reafirmou sua posição entre os maiores destinos juninos do Brasil, deixando saudade e a certeza de que, em 2027, a cidade voltará a abrir suas portas para mais um espetáculo de cultura, tradição e forró.

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Ao lado de Raquel Lyra, Regina da Saúde participa de entrega de creche e Centro de Referência da Mulher em Buíque

            A pré-candidata a deputada estadual Regina da Saúde (Podemos), participou, ao lado da governadora Raquel Lyra, neste sábado (27), da inauguração da Creche Blésman Modesto e do Centro de Referência da Mulher Dayanne Guerra Moreira, em Buíque, no Agreste de Pernambuco.

Durante a solenidade, Regina destacou que a entrega da creche amplia as oportunidades para as crianças e oferece mais tranquilidade às famílias, enquanto o Centro de Referência fortalece a rede de proteção e acolhimento às mulheres do município.

"Hoje, celebramos investimentos que fortalecem a educação e ampliam a proteção às mulheres. Em breve, Itaíba também receberá uma creche e outras ações, um compromisso da governadora Raquel Lyra com a nossa região", destacou Regina, que esteve acompanhada do prefeito de Itaíba, Pedro Pilota.

A agenda reforça o alinhamento de Regina da Saúde com a governadora Raquel Lyra em ações voltadas à expansão de políticas públicas no Agreste e Sertão de Pernambuco, com investimentos em educação, saúde, proteção às mulheres, agricultura e infraestrutura. 

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Prefeito de Surubim chama Gusttavo Lima de "ladrão" após segundo cancelamento de show

           O prefeito de Surubim, Cleber Chaparral, criticou duramente o cantor Gusttavo Lima após o segundo cancelamento da apresentação do artista no São João do município, no Agreste de Pernambuco. Em pronunciamento feito na madrugada deste domingo (28), diretamente do palco do evento, o gestor pediu desculpas ao público, cobrou a devolução do cachê de R$ 1.353.000 e chamou o cantor de "ladrão".

Visivelmente indignado, Chaparral afirmou que Gusttavo Lima descumpriu, pela segunda vez, o compromisso firmado com a Prefeitura. Segundo ele, o show já havia sido remarcado após um primeiro cancelamento, ocorrido no dia 18 de junho, a pedido da equipe do artista.

Durante o pronunciamento, o prefeito chegou a afirmar que os equipamentos da equipe do cantor permaneceriam em Surubim até que o valor pago fosse devolvido.

"O recado vai pra tu, viu? O teu caminhão, que está ali com teus equipamentos, não vai sair de Surubim enquanto tu não devolver. Agora só sai daqui quando tu se retratar", declarou.

O novo cancelamento provocou revolta entre o público que aguardava a apresentação e gerou forte repercussão nas redes sociais.

Após a repercussão do caso, Gusttavo Lima utilizou suas redes sociais para explicar a ausência. O cantor informou que sofreu uma intoxicação alimentar e que não teve condições de viajar para Pernambuco.

Segundo o artista, o problema de saúde provocou uma forte indisposição gastrointestinal, impedindo o deslocamento para cumprir a agenda.

Em sua manifestação, Gusttavo Lima pediu desculpas aos fãs de Surubim e afirmou que pretende remarcar o show em uma nova data.

Até o momento, a Prefeitura de Surubim não informou se aceitará uma nova remarcação da apresentação ou quais medidas administrativas e jurídicas poderão ser adotadas em relação ao contrato firmado com o artista. 

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Zeca recebe Raquel Lyra na 15ª noite do São João de Arcoverde e reforça parceria por novos investimentos

               O prefeito Zeca Cavalcanti recebeu, na noite deste sábado (27), a governadora Raquel Lyra durante a 15ª noite do São João de Arcoverde. A agenda contou ainda com a presença da primeira-dama e secretária de Turismo, Nerianny Cavalcanti, do vice-prefeito Siqueirinha, da vice-governadora Priscila Krause, do senador Fernando Dueire, além de prefeitos, vereadores, secretários estaduais e municipais e lideranças políticas.

Antes de prestigiarem a programação do Polo Multicultural, Zeca e Raquel concederam entrevista coletiva para fazer um balanço dos festejos juninos, destacando o sucesso da edição 2026, o impacto econômico da festa e os investimentos do Governo do Estado em infraestrutura, saúde, turismo e mobilidade para Arcoverde e todo o Sertão.

O prefeito ressaltou que o São João de Arcoverde chega à reta final consolidado como um dos maiores eventos juninos do Brasil.

"O São João de Arcoverde já é um sucesso consolidado. Estamos no 15º dia de festa e nem a chuva afastou o público. Recebemos turistas de diversas cidades de Pernambuco e de vários estados brasileiros. Nossa maior satisfação é saber que Arcoverde foi reconhecida como o São João mais seguro do Nordeste, destaque inclusive em emissoras nacionais. Quando recebemos visitantes, queremos oferecer uma festa bonita, organizada e segura. Isso nos enche de orgulho", afirmou.

Zeca também fez questão de reconhecer o apoio do Governo de Pernambuco para a realização do evento.

"Nada disso aconteceria sem a parceria da governadora Raquel Lyra e de toda a sua equipe. O Governo do Estado tem sido fundamental para fortalecer o nosso São João e para garantir investimentos importantes em Arcoverde. Recebê-la aqui, na reta final da festa, ao lado da vice-governadora Priscila Krause e do senador Fernando Dueire, reforça essa parceria que tem gerado resultados para a nossa população", destacou.

Durante a coletiva, Raquel Lyra afirmou que Arcoverde já se consolidou como um dos principais polos turísticos do interior pernambucano e ressaltou que o fortalecimento do turismo depende diretamente dos investimentos estruturadores realizados pelo Estado.

"Arcoverde já é um polo permanente do turismo. Pela localização estratégica, pela cultura, pela gastronomia e pela hospitalidade da sua gente, a cidade tem vocação para receber visitantes durante todo o ano. Mas um lugar só é bom para visitar quando também é bom para viver. Por isso estamos investindo em estradas, abastecimento de água, saúde, segurança e infraestrutura para criar as condições necessárias para que o turismo continue crescendo", afirmou.

A governadora lembrou que o Governo de Pernambuco está executando um amplo programa de investimentos no interior, incluindo a duplicação da BR-232, novas creches, melhorias na rede de saúde e obras viárias em diversas regiões do Estado.

Em relação a Arcoverde, Raquel confirmou que a nova creche estadual está concluída e deverá ser entregue nos próximos dias, ampliando a oferta de vagas na educação infantil.

Ela também destacou que sua gestão tem priorizado ações concretas em vez de debates eleitorais.

"Nossa prioridade é trabalhar. As pessoas precisam de estradas, água, saúde, educação e segurança. É isso que transforma a vida da população. Estamos colocando recursos onde eles realmente fazem diferença para quem vive no interior de Pernambuco", afirmou.

A presença da governadora na penúltima noite do São João reforçou a integração entre o prefeito Zeca e a governadora Raquel Lyra e consolidou o evento como uma das maiores vitrines culturais e turísticas de Pernambuco, reunindo milhares de pessoas, movimentando a economia local e fortalecendo a imagem de Arcoverde como referência nos festejos juninos do Nordeste.

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Chuvas elevam nível dos rios e colocam sete cidades da Mata Norte de Pernambuco em alerta para inundações

              As fortes chuvas registradas neste sábado (27) elevaram o nível de rios na Mata Norte de Pernambuco e colocaram pelo menos sete municípios em situação de alerta devido ao risco de inundações. A informação foi divulgada pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), que monitora os principais cursos d'água do Estado.

De acordo com o boletim do órgão, os rios Sirigi e Capibaribe Mirim atingiram a cota de inundação, provocando risco para os municípios de Vicência, Aliança, Goiana, Itambé e Timbaúba.

Já os rios Tracunhaém e Duas Unas alcançaram a cota de alerta, indicando possibilidade de transbordamento caso as chuvas continuem. No caso do Rio Tracunhaém, os municípios sob atenção são Nazaré da Mata, Itaquitinga e Goiana. O Rio Duas Unas inspira preocupação em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

Vídeos e imagens compartilhados nas redes sociais mostram ruas alagadas, áreas inundadas e moradores enfrentando dificuldades em diversos pontos das cidades atingidas.

A APAC segue monitorando os níveis dos rios em tempo real e orienta que moradores das áreas de risco acompanhem os boletins oficiais e as recomendações da Defesa Civil, especialmente diante da previsão de continuidade das chuvas.

As autoridades permanecem em estado de atenção para novos registros de alagamentos e possíveis transbordamentos nas próximas horas.

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

sábado, 27 de junho de 2026

Buíque: Túlio Monteiro e Raquel Lyra entregam obras e anunciam novos investimentos em evento histórico

            O município de Buíque viveu um sábado (27) histórico com a visita da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, recebida pelo prefeito Túlio Monteiro em uma agenda marcada por importantes entregas, novos anúncios e forte participação popular. O Centro de Educação Infantil (CEI), palco principal da programação, ficou completamente tomado pela população, simbolizando o fortalecimento da parceria entre a Prefeitura de Buíque e o Governo do Estado e a força da liderança do prefeito.

Ao lado da vice-prefeita Miriam Briano, dos deputados Fernando Monteiro (federal) e Jarbas Filho (estadual), do ex-prefeito Arquimedes Valença, além de vereadores, secretários municipais e lideranças políticas, Túlio acompanhou uma série de ações voltadas ao desenvolvimento da cidade.

O principal momento da agenda foi a inauguração do novo Centro de Educação Infantil (CEI), construído com investimento de R$ 6,1 milhões. A unidade tem capacidade para atender cerca de 324 crianças, ampliando a oferta de educação infantil e garantindo uma estrutura moderna para alunos e profissionais da rede municipal.

A programação também marcou a inauguração do Centro de Referência da Mulher (CRM), equipamento que passa a oferecer atendimento especializado às mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social, fortalecendo a rede de proteção no município.

Outro importante investimento foi a entrega de novos sistemas de dessalinização para comunidades da zona rural. Utilizando tecnologia movida à energia solar, os equipamentos ampliarão o acesso à água potável, beneficiando centenas de famílias e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida no campo.

Durante a visita, a governadora também autorizou a abertura dos processos licitatórios para novas obras de infraestrutura viária, ampliando os investimentos estaduais em mobilidade urbana e desenvolvimento regional.

Em seu pronunciamento, o prefeito Túlio Monteiro destacou que os avanços são resultado do diálogo permanente entre a administração municipal e o Governo de Pernambuco.

"Hoje Buíque vive um momento histórico. Receber a governadora Raquel Lyra com essa demonstração de carinho da nossa população mostra que estamos no caminho certo. Cada obra entregue e cada investimento anunciado representam mais qualidade de vida, oportunidades e desenvolvimento para nosso povo. Essa parceria está trazendo resultados concretos e continuaremos trabalhando para conquistar ainda mais investimentos para Buíque", afirmou.

A governadora Raquel Lyra ressaltou a importância dos investimentos realizados no município e reafirmou o compromisso do Governo de Pernambuco com o fortalecimento dos serviços públicos e das ações voltadas ao desenvolvimento do interior.

A agenda consolidou mais um capítulo da parceria entre o prefeito Túlio Monteiro e a governadora Raquel Lyra, com investimentos nas áreas de educação, assistência às mulheres, segurança hídrica e infraestrutura, fortalecendo a qualidade de vida da população buiquense e impulsionando o crescimento da cidade. Fotos: PC Cavalcanti

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Limão com Mel, Flávio Leandro e Noda de Caju comandam o penúltimo dia do São João de Arcoverde

               O São João de Arcoverde 2026 entra neste sábado (27) em seu penúltimo dia de programação, prometendo mais uma noite de grande público no Polo Multicultural e o retorno das atividades nos polos da Praça Winston Siqueira, um dos espaços mais tradicionais da festa. A expectativa é de que milhares de moradores e turistas participem das atrações espalhadas por diversos pontos da cidade.

No palco principal, o romantismo e o autêntico forró nordestino serão os destaques da noite. A programação começa às 21h30 com o cantor e compositor Flávio Leandro, um dos grandes representantes da música nordestina, levando ao público canções marcadas pela poesia e pela valorização da cultura sertaneja. Em seguida, às 23h30, sobe ao palco a banda Noda de Caju com muita animação e clássicos que marcaram época. Fechando a programação, à 01h30 da madrugada do domingo a banda Limão com Mel, dona de um repertório que atravessa gerações e reúne sucessos consagrados do forró romântico.

Além do Polo Multicultural, a programação volta a movimentar os polos culturais instalados na Praça Winston Siqueira, reforçando a diversidade que faz do São João de Arcoverde um dos mais completos do Nordeste.

Ao longo do dia, os visitantes poderão acompanhar apresentações no Polo do CGA, Polo da Poesia (Tenório Barros e Cacau Arcoverde), Polo Pé de Serra (Ricardo Lima e Daci Pires com Forró Baluarte) e Corredor Cultural (Banda de Pífano Senhores da Terra), espaços que valorizam o forró tradicional, a poesia popular, as bandas de pífano e outras manifestações culturais que fazem parte da identidade de Arcoverde.

O prefeito Zeca Cavalcanti destacou que a reta final mantém o mesmo nível de organização e qualidade que marcou toda a programação.

"Estamos chegando ao penúltimo dia de uma festa que já entrou para a história de Arcoverde. Preparamos uma programação especial para que moradores e visitantes continuem aproveitando o melhor do nosso São João, com grandes atrações no Polo Multicultural e a valorização da nossa cultura em todos os polos. É uma festa que fortalece a economia, gera oportunidades e reafirma Arcoverde como referência no calendário junino do Nordeste", afirmou.

Com grandes atrações e uma programação distribuída por diversos polos culturais, o São João de Arcoverde se aproxima do encerramento consolidando mais uma edição de sucesso, marcada pela segurança, organização e valorização da cultura popular.

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Natanzinho arrasta multidão no São João de Arcoverde e confirma sucesso da programação ao subir ao palco às 20h

Pátio de Eventos ficou completamente tomado pelo público; apresentação reforçou o acerto da organização e consolidou uma das noites mais marcantes da edição 2026 da festa

A noite desta sexta-feira (26) ficará marcada como um dos grandes momentos do São João de Arcoverde 2026. Exatamente às 20h10, conforme previsto na programação oficial, o cantor Natanzinho Lima subiu ao palco principal do Pátio de Eventos da Estação e foi recebido por uma verdadeira multidão, confirmando a expectativa em torno de um dos shows mais aguardados da festa. O maior público já registrado em eventos na cidade até os dias de hoje. 

Mesmo diante de questionamentos pontuais sobre o horário da apresentação, o público respondeu da melhor forma possível: lotando o espaço desde o início da noite e mostrando que o sucesso do artista independe do horário em que sobe ao palco. A presença massiva de fãs evidenciou o prestígio de Natanzinho Lima e reforçou o acerto da organização na condução da programação. Do primeiro ao último minuto, o cantor apresentou um repertório repleto de sucessos, levando milhares de pessoas a cantar, dançar e acompanhar cada música em coro. 

Após a apresentação de Natanzinho Lima, a animação continuou com o show de Harry Estigado, mantendo o público no espaço, e foi encerrada em grande estilo pelo cantor Ycaro Andrade, fechando mais uma noite de intensa movimentação no principal polo do São João de Arcoverde. 

Além do sucesso artístico, a grande presença de público reafirmou a força do São João de Arcoverde como um dos maiores eventos do calendário junino de Pernambuco. O intenso fluxo de visitantes e turistas impulsiona os diversos setores da economia local. regiões do Estado e do Nordeste. 

O prefeito Zeca Cavalcanti comemorou o sucesso de mais uma noite de programação e ressaltou o trabalho de planejamento realizado pela gestão municipal para garantir uma festa organizada, segura e capaz de atender diferentes públicos.

"Ver o Pátio de Eventos completamente lotado desde as primeiras horas da noite mostra que estamos no caminho certo. Preparamos um São João pensado para todos os públicos, com organização, segurança, grandes atrações nacionais e valorização da nossa cultura popular. O sucesso desta noite é resultado do trabalho de uma equipe comprometida em fazer de Arcoverde uma referência no calendário junino do Nordeste", afirmou o prefeito. 

Zeca também destacou o empenho da Secretaria de Turismo, Esportes e Eventos, liderada pela secretária Nerianny Cavalcanti, e de todas as equipes envolvidas na realização do evento.

A expressiva participação popular durante o show de Natanzinho Lima reforça o sucesso da programação elaborada pela Prefeitura de Arcoverde, que apostou em uma grade diversificada para contemplar diferentes estilos musicais sem perder a essência cultural da festa, representada pelos diversos polos juninos.

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

sexta-feira, 26 de junho de 2026

CAT se consolida como ponto de apoio aos turistas e reforça experiência do público no São João de Arcoverde

Espaço reúne informações, serviços, descanso e ações integradas para quem visita a Capital do Samba de Coco durante os últimos dias da festa

O Centro de Atendimento ao Turista (CAT), instalado na Praça Winston Siqueira, volta a funcionar neste sábado (27) e segue atendendo também neste domingo (28), reforçando a estrutura de acolhimento aos milhares de visitantes que participam dos últimos dias do São João de Arcoverde 2026. O equipamento foi aberto no último dia 19 de junho.

Localizado em uma das áreas mais movimentadas da festa, onde estão concentrados os polos Pé de Serra, Multimusical, Artes, Poesia e o Corredor Cultural, o equipamento tornou-se um dos principais pontos de apoio para turistas e visitantes que chegam à Capital do Samba de Coco.

Além de fornecer informações completas sobre a programação de todos os polos juninos, o CAT oferece diversos serviços que tornam a experiência do público ainda mais confortável e organizada.

Entre as ações disponibilizadas estão a entrega de materiais informativos sobre os atrativos turísticos de Arcoverde e do trade turístico local, distribuição de materiais institucionais de diversas secretarias municipais, como Saúde, Mulher e Assistência Social, além de apoio aos visitantes com espaço para descanso e carregamento de celulares.

Outro atrativo bastante procurado é a entrega do tradicional passaporte turístico, que pode ser personalizado com os carimbos oficiais da cidade e do São João de Arcoverde, transformando a visita em uma lembrança especial da festa.

O Centro também realiza pesquisas para traçar o perfil dos turistas que visitam o município, levantamento considerado estratégico para o planejamento das próximas edições do evento e para o fortalecimento das políticas públicas voltadas ao turismo.

Durante este fim de semana, o CAT funciona diariamente das 15h às 22h, acompanhando o funcionamento dos polos culturais da Praça Winston Siqueira e oferecendo suporte permanente ao público.

Com uma programação que valoriza a cultura popular, o acolhimento e a hospitalidade, o São João de Arcoverde reafirma seu compromisso em proporcionar uma experiência completa aos visitantes, unindo tradição, organização e serviços que fortalecem o turismo no município.

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

João Gomes emociona multidão sob garoa; São João de Arcoverde tem Nathanzinho Lima nesta sexta às 20h

               Nem a garoa e o frio da noite desta quinta-feira (25) foram capazes de diminuir o entusiasmo do público que lotou o Polo Multicultural do São João de Arcoverde. Em uma das apresentações mais aguardadas da edição 2026, o cantor João Gomes protagonizou um show marcante, levando milhares de fãs a cantar do início ao fim um repertório repleto de sucessos que o consolidaram como um dos maiores nomes da música brasileira da atualidade.

Natural de Serrita, no Sertão pernambucano, João Gomes transformou o Pátio de Eventos da Estação em um grande coro popular. A emoção tomou conta da plateia, que permaneceu firme mesmo sob a garoa, demonstrando a força do artista e o prestígio do São João de Arcoverde. A noite também contou com apresentações de Will e Nágylla Ferreira, completando a programação do Polo Multicultural.

A festa continua nesta sexta-feira (26) mantendo o alto nível da programação. O palco principal recebe Ycaro Andrade, Harry Estigado e Nathanzinho Lima, um dos artistas que mais crescem no cenário nacional, que abre os shows a partir das 20h. Embalado por sucessos que dominam as plataformas digitais, Nathanzinho promete atrair mais uma grande multidão e manter o clima de animação na reta final dos festejos.

Ao longo de quase 16 dias de programação, o São João de Arcoverde reafirma sua posição entre os melhores eventos juninos do Nordeste. Além de reunir milhares de visitantes de Pernambuco e de diversos estados, a festa impulsiona a economia local, fortalecendo o comércio, a hotelaria, os bares, restaurantes, o transporte e diversos segmentos de serviços.

O prefeito Zeca Cavalcanti destacou o sucesso da edição 2026 e fez um convite para que moradores e turistas aproveitem os últimos dias da programação.

"Estamos vivendo um São João histórico, com grandes atrações, segurança, organização e uma forte movimentação econômica para a cidade. Nesta reta final, teremos mais três dias de muita festa no Polo Multicultural e demais polos no fim de semana, recebendo artistas que estão entre os mais queridos do público. Convidamos todos para continuarem celebrando conosco essa grande festa que valoriza nossa cultura e fortalece Arcoverde", afirmou.

Com expectativa de mais uma grande presença de público nesta sexta-feira e nos últimos dias da programação, Arcoverde celebra uma edição histórica do seu São João, reconhecido como um dos mais seguros, organizados e tradicionais do Brasil.

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

quinta-feira, 25 de junho de 2026

Kelvin entrega nova Ala Pediátrica e Geriátrica do Hospital Municipal e amplia estrutura da saúde em Venturosa

                 A saúde pública de Venturosa deu mais um importante passo nesta semana com a entrega oficial da Nova Ala Pediátrica e Geriátrica Joares Alípio Pimentel, no Hospital Municipal Justa Maria Bezerra. A obra, inaugurada pelo prefeito Kelvin Cavalcanti, amplia a capacidade de atendimento e oferece mais conforto, segurança e humanização para crianças e idosos atendidos pela rede municipal.

O novo espaço foi planejado para proporcionar um atendimento mais qualificado, contando com 10 leitos, farmácia satélite, posto de enfermagem, quartos equipados com banheiros privativos, ambiente totalmente climatizado e informatizado, além de recursos tecnológicos que permitem maior integração entre pacientes e equipes médicas.

Durante a solenidade, familiares de Joares Alípio Pimentel, o "Seu Molequinho", prestigiaram a homenagem que eterniza o nome de um dos venturosenses mais queridos da cidade. Também presentes o vice-prefeito Dr. Gabriel Bezerra, a Secretária de Saúde Nadja Darllin, secretários e vereadores. 

A nova ala leva o nome do "Seu Molequinho" em reconhecimento à sua contribuição para a história de Venturosa, em um momento marcado pela emoção dos familiares e autoridades presentes.

Para o prefeito Kelvin Cavalcanti, a entrega representa mais um compromisso cumprido pela gestão com a melhoria da saúde pública.

"Estamos entregando uma estrutura moderna, acolhedora e preparada para oferecer um atendimento digno às nossas crianças e aos nossos idosos. Essa obra representa respeito à população e investimento na qualidade da saúde de Venturosa. Também é uma homenagem justa ao saudoso Joares Alípio Pimentel, que deixou um legado importante para o município”, afirmou.

A inauguração reforça os investimentos realizados pela administração municipal na modernização da rede de saúde, proporcionando melhores condições de trabalho para os profissionais e mais qualidade no atendimento prestado à população.

“Agradeço pela confiança depositada em nosso trabalho. Seguimos firmes, trabalhando todos os dias para construir uma Venturosa cada vez melhor, com mais saúde, cuidado e respeito para o nosso povo", finalizou o prefeito Kelvin Cavalcanti.

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

São João Popular de Itaíba começa nesta sexta (26) com shows, entrega de títulos e novos veículos

          A contagem regressiva terminou. A partir desta sexta-feira (26), Itaíba entra oficialmente no clima do São João Popular 2026, que promete três dias de muita música, cultura, ações sociais e importantes entregas para a população. A programação segue até o domingo (28), reunindo grandes atrações musicais, apresentações de quadrilhas juninas, entrega de títulos do Programa Moradia Legal, novos veículos para o município e a realização da primeira Caminhadinha do Forró.

O prefeito Pedro Pilota destacou que a programação visa manter viva a tradição junina da cidade e promove ações que engradecem Itaíba e seu povo. 

“A programação foi preparada para valorizar as tradições nordestinas e proporcionar momentos de lazer para toda a população, aliando cultura, entretenimento e ações importantes para o desenvolvimento do município”, revelou o prefeito. 

A abertura da festa, na sexta-feira, será marcada por um momento de grande importância para dezenas de famílias. Às 18h, a Prefeitura realiza a entrega dos títulos do Programa Moradia Legal, garantindo mais segurança jurídica aos moradores. Em seguida, às 19h, o público poderá prestigiar uma apresentação de quadrilha junina, mantendo viva uma das maiores tradições do período. 

A partir das 21h, o palco principal recebe os shows de Túlio Duarte, Valdinho Paes e Jorge Patrício, dando início à programação musical do evento. 

No sábado (27), a festa continua com apresentação de quadrilha às 19h e, logo depois, os shows de Forró dos Reis, Ycaro Andrade e Varadões Forró, prometendo animar o público até a madrugada. 

O encerramento, no domingo (28), começa às 14h com a concentração da 1ª Caminhadinha do Forró, iniciativa voltada às famílias e organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social. A programação segue com apresentações culturais e oferta de serviços na praça. 

Ainda no domingo, às 18h, a Prefeitura realizará a entrega de novos veículos que irão reforçar a estrutura da administração municipal e ampliar os serviços prestados à população. 

A programação musical será encerrada em grande estilo, a partir das 21h, com shows de Forró dos Plays, Ciro Santos e Admilson Santos, fechando mais uma edição do tradicional São João Popular de Itaíba. 

Além de fortalecer a cultura popular, o São João Popular movimenta a economia local, impulsionando o comércio, os empreendedores, ambulantes e o setor de serviços, consolidando-se como um dos principais eventos do calendário cultural de Itaíba.

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Zeca viabiliza SAMU em Arcoverde e secretária de Saúde recebe primeira ambulância do serviço

                        A implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Arcoverde deu um passo decisivo com a chegada da primeira ambulância que integrará a estrutura do serviço no município. A Unidade de Suporte Avançado (USA), considerada uma UTI móvel, foi recebida pela secretária municipal de Saúde, Maria Clara. 

A conquista é resultado da articulação do prefeito Zeca Cavalcanti e faz parte do compromisso assumido pela gestão municipal em julho de 2025, quando foram anunciadas as ações para viabilizar a implantação do SAMU na cidade. A segunda ambulância, uma Unidade de Suporte Básico (USB), deverá chegar nas próximas semanas. 

Em vídeo divulgado pela Prefeitura, Maria Clara destacou a importância do momento para a saúde pública de Arcoverde. 

“O SAMU começa a virar realidade em Arcoverde, graças à articulação do prefeito Zeca Cavalcanti. E sem conversa, com muito trabalho”, afirmou a secretária ao apresentar o veículo conquistado por meio do PAC Saúde, do Governo Federal. 

Paralelamente à chegada das ambulâncias, a Prefeitura trabalha na implantação da base operacional do serviço, que contará com estrutura para abrigar os veículos e as equipes responsáveis pelos atendimentos. 

Também será realizado processo seletivo para contratação de profissionais que atuarão no SAMU, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas, que passarão por treinamento específico. 

A implantação ocorrerá por meio do Consórcio Intermunicipal do Pajeú (CIMPAJEÚ), integrando Arcoverde à rede regional do serviço de urgência e emergência. 

Para o prefeito Zeca Cavalcanti, a chegada da primeira ambulância representa o início da concretização de uma demanda histórica da população. 

“Assumimos esse compromisso e estamos entregando resultados. A chegada da primeira ambulância mostra que o SAMU está cada vez mais próximo de entrar em operação. Em breve receberemos a segunda unidade e concluiremos toda a estrutura necessária para oferecer um atendimento mais rápido e eficiente à população”, destacou. 

Quando entrar em funcionamento, o SAMU ampliará a capacidade de resposta às ocorrências de urgência e emergência, garantindo mais agilidade no atendimento e mais segurança para os pacientes.

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook