sábado, 27 de junho de 2026

Raquel Lyra e Prefeito Túlio Monteiro entregam creche e obras em Buíque neste sábado (27)

Governadora Raquel Lyra cumpre agenda no município neste sábado ao lado do prefeito Túlio Monteiro e anuncia ações nas áreas de educação, infraestrutura, abastecimento de água e políticas para as mulheres

O município de Buíque, no Agreste pernambucano, será o principal destino da agenda institucional da governadora Raquel Lyra (PSD) neste sábado (27). A chefe do Executivo estadual desembarca na cidade para entregar e anunciar ao lado do prefeito Túlio Monteiro (MDB) um conjunto de investimentos que contemplam educação, infraestrutura, abastecimento de água e fortalecimento das políticas públicas voltadas às mulheres.

O principal destaque da programação será a inauguração de um novo Centro de Educação Infantil, construído com investimento superior a R$ 6,1 milhões. A unidade foi projetada para atender aproximadamente 324 crianças, ampliando a oferta de vagas na educação infantil e fortalecendo o atendimento à primeira infância no município.

A entrega integra o programa estadual de expansão da rede de creches, considerado uma das principais iniciativas do Governo de Pernambuco para ampliar o acesso à educação desde os primeiros anos de vida.

Além da nova creche, Buíque passa a contar oficialmente com um Centro de Referência da Mulher (CRM), equipamento voltado ao acolhimento, orientação e acompanhamento de mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social.

O novo espaço deverá fortalecer a rede municipal de proteção às mulheres, oferecendo atendimento humanizado, orientação jurídica, acompanhamento psicológico e encaminhamento para os diversos serviços públicos disponíveis.

A agenda da governadora também contempla ações voltadas ao desenvolvimento da infraestrutura do município.

Durante a visita, Raquel Lyra autorizará a abertura de dois processos licitatórios destinados à execução de obras de infraestrutura viária, ampliando os investimentos em mobilidade urbana e melhoria das condições de tráfego em Buíque.

Outro importante anúncio será a entrega de novos sistemas de dessalinização, equipamentos que ampliam o acesso à água potável em comunidades afetadas pela escassez hídrica, garantindo mais qualidade de vida e segurança para a população da zona rural.

No fim da tarde, a agenda segue para o município de Pesqueira, onde serão entregues novos sistemas de dessalinização, autorizadas obras de infraestrutura viária e qualificação urbana, além da inauguração da nova quadra poliesportiva da Escola Estadual Indígena Ororubá, localizada na Aldeia Cana Brava, no território do povo Xukuru de Ororubá.

Após cumprir a agenda institucional em Pesqueira, a governadora Raquel Lyra seguirá para Arcoverde, onde deverá prestigiar uma das últimas noites do São João 2026, considerado um dos melhores e mais tradicionais festejos juninos de Pernambuco.

 👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário