Governadora Raquel Lyra
cumpre agenda no município neste sábado ao lado do prefeito Túlio Monteiro e anuncia ações nas áreas de educação,
infraestrutura, abastecimento de água e políticas para as mulheres
O município de Buíque, no
Agreste pernambucano, será o principal destino da agenda institucional da
governadora Raquel Lyra (PSD) neste sábado (27). A chefe do Executivo estadual
desembarca na cidade para entregar e anunciar ao lado do prefeito Túlio Monteiro (MDB) um conjunto de investimentos que
contemplam educação, infraestrutura, abastecimento de água e fortalecimento das
políticas públicas voltadas às mulheres.
O principal destaque da
programação será a inauguração de um novo Centro de Educação Infantil,
construído com investimento superior a R$ 6,1 milhões. A unidade foi projetada
para atender aproximadamente 324 crianças, ampliando a oferta de vagas na
educação infantil e fortalecendo o atendimento à primeira infância no
município.
A entrega integra o programa
estadual de expansão da rede de creches, considerado uma das principais
iniciativas do Governo de Pernambuco para ampliar o acesso à educação desde os
primeiros anos de vida.
Além da nova creche, Buíque
passa a contar oficialmente com um Centro de Referência da Mulher (CRM),
equipamento voltado ao acolhimento, orientação e acompanhamento de mulheres em
situação de violência e vulnerabilidade social.
O novo espaço deverá
fortalecer a rede municipal de proteção às mulheres, oferecendo atendimento
humanizado, orientação jurídica, acompanhamento psicológico e encaminhamento
para os diversos serviços públicos disponíveis.
A agenda da governadora
também contempla ações voltadas ao desenvolvimento da infraestrutura do
município.
Durante a visita, Raquel
Lyra autorizará a abertura de dois processos licitatórios destinados à execução
de obras de infraestrutura viária, ampliando os investimentos em mobilidade
urbana e melhoria das condições de tráfego em Buíque.
Outro importante anúncio
será a entrega de novos sistemas de dessalinização, equipamentos que ampliam o
acesso à água potável em comunidades afetadas pela escassez hídrica, garantindo
mais qualidade de vida e segurança para a população da zona rural.
No fim da tarde, a agenda
segue para o município de Pesqueira, onde serão entregues novos sistemas de
dessalinização, autorizadas obras de infraestrutura viária e qualificação
urbana, além da inauguração da nova quadra poliesportiva da Escola Estadual
Indígena Ororubá, localizada na Aldeia Cana Brava, no território do povo Xukuru
de Ororubá.
Após cumprir a agenda institucional em Pesqueira, a governadora Raquel Lyra seguirá para Arcoverde, onde deverá prestigiar uma das últimas noites do São João 2026, considerado um dos melhores e mais tradicionais festejos juninos de Pernambuco.


Nenhum comentário:
Postar um comentário