terça-feira, 6 de janeiro de 2026

Carlos Neves assume presidência do TCE-PE e defende gestão voltada ao diálogo e às entregas à sociedade

               O conselheiro Carlos Neves assumiu, nesta segunda-feira (5), a presidência do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), iniciando oficialmente o biênio 2026-2027. Ele sucede o conselheiro Valdecir Pascoal e passa a ser o 20º presidente da história da Corte de Contas pernambucana.

Eleito por aclamação no último dia 19 de novembro, Carlos Neves já iniciou suas atividades à frente do Tribunal, enquanto a posse solene está marcada para o próximo dia 15 de janeiro, às 17h, no Recife Expocenter, localizado no bairro de São José, área central da capital pernambucana.

Em sua primeira manifestação como presidente, Carlos Neves fez questão de agradecer e parabenizar Valdecir Pascoal, destacando o perfil equilibrado, democrático e a capacidade de diálogo do ex-presidente, que passa a comandar a Segunda Câmara do TCE-PE.

“Queremos ser, cada dia mais, um Tribunal de Contas que responda às demandas concretas da população e que tenha seu impacto reconhecido. Nosso objetivo é que o TCE-PE seja um lugar de transformações, entregas e diálogo”, afirmou.

O novo presidente ressaltou ainda a importância de uma gestão que fortaleça a comunicação tanto interna quanto externa, valorizando o papel dos servidores da instituição.

“É fundamental dialogar para dentro e para fora. Para isso, é preciso que cada servidor do Tribunal seja capaz de se enxergar nas entregas feitas ao cidadão”, completou.

A nova Mesa Diretora do TCE-PE será composta pelos conselheiros Marcos Loreto (vice-presidente), Dirceu Rodolfo (corregedor), Eduardo Porto (diretor da Escola de Contas) e Rodrigo Novaes (ouvidor). Já o conselheiro Ranilson Ramos ficará à frente da Primeira Câmara. 

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário