sábado, 11 de outubro de 2025

Com drama e emoção até o fim, Náutico vence o Brusque e garante retorno à Série B

Nos Aflitos, Timbu faz sua parte, conta com derrota do Guarani no Dérbi campineiro e celebra o acesso após uma campanha de superação e garra na Série C

Foi com emoção até o último minuto — pênalti marcado, anulado e coração na mão — que o Náutico confirmou seu retorno à Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando nos Aflitos, diante de uma torcida que acreditou até o fim, o Timbu venceu o Brusque por 2 a 1 e conquistou a sonhada vaga, beneficiado também pela vitória da Ponte Preta sobre o Guarani, em Campinas, resultado que completou o cenário perfeito da última rodada do quadrangular da Série C.

Os gols alvirrubros foram marcados por Hélio Borges e Paulo Sérgio, de pênalti. O Brusque descontou com um gol contra de Mateus Silva, mas não conseguiu evitar a derrota e terminou na quarta colocação do grupo C, com seis pontos, dois a menos que o grupo dos classificados.

Além do Náutico e da Ponte Preta — que já havia garantido o acesso com antecedência —, Londrina e São Bernardo também conquistaram a subida de divisão na rodada final. O Quadricolor catarinense, por outro lado, ficou pelo caminho, amargando a eliminação após liderar parte do torneio.

Mais uma vez, o nome da noite foi Paulo Sérgio. O artilheiro do Náutico na temporada voltou a mostrar frieza e liderança. Assim como fez na rodada anterior, quando marcou o gol do empate contra o Guarani e manteve viva a esperança alvirrubra, o centroavante voltou a decidir.

No segundo tempo, após Samuel Otusanya sofrer pênalti, o camisa 9 pegou a bola, respirou fundo e bateu com categoria, deslocando o goleiro Matheus Nogueira e garantindo o gol que selou o retorno do Náutico à Série B de 2026.

O jogo teve tintas de drama até o fim. Um pênalti chegou a ser marcado nos acréscimos, mas acabou anulado pelo assistente, aumentando a tensão nas arquibancadas. O apito final trouxe explosão de alegria, lágrimas e alívio. Jogadores, comissão técnica e torcedores comemoraram juntos o fim de uma jornada marcada por superação, união e resgate da confiança do torcedor timbu.

O Náutico, que chegou a conviver com a desconfiança após um início irregular na Série C, mostrou força e regularidade na fase decisiva. O resultado devolve o clube ao cenário nacional da Série B de 2026, coroando uma reconstrução iniciada dentro e fora de campo. 

👉 Acompanhe mais notícias e curta nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário