segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Célia denuncia bloqueio de consignados da Secretaria de Saúde de Arcoverde

             Os servidores públicos municipais de Arcoverde, particularmente os lotados na Secretaria de Saúde, estão impedidos de fazerem empréstimos consignados na agência do banco Santander. A denúncia foi feita pela vereadora Célia Galindo (Podemos) durante a sessão ordinária da Câmara Municipal na noite desta segunda-feira (25). Ela ressaltou não saber ainda qual o motivo real do impedimento para a realização do empréstimo por parte do funcionalismo.

Célia disse que recebeu de vários servidores da Secretaria de Saúde a informação de que ao tentarem fazer o empréstimo consignado, chegou a mensagem: “empregador bloqueado” (Secretaria de Saúde). De acordo com a parlamentar, esse tipo de bloqueio só acontece quando a gestão recolhe o valor do empréstimo e não repassa para o banco dentro de um prazo de 03 meses.

A vereadora do Podemos disse que iria solicitar ao Bando Santander informações sobre quais motivos levaram a agência a negar a liberação dos empréstimos consignados dos servidores da Secretaria de Saúde de Arcoverde.

O empréstimo consignado é feito sem avalista e a prestação é descontada direto na folha de pagamento ou benefício, podendo ter a sua liquidação antecipada. Os juros geralmente são abaixo do mercado. Normalmente quando o município desconta do salário do trabalhador (a) as prestações de empréstimo consignado e não repassa a instituição financeira, o banco bloqueia a liberação de novos empréstimos.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRA

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário