terça-feira, 10 de outubro de 2023

Vereador do Democratas tem mandato cassado pelo TRE-PE em Garanhuns

                 Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) decidiu cassar a chapa de vereadores do Democratas em Garanhuns, no Agreste pernambucano. 

Com a decisão, o vereador Thiago Paes Espíndola, eleito pelo partido, perde o mandato e o juiz eleitoral da cidade fará uma nova totalização de votos para determinar quem ficará com a vaga na Câmara Municipal. O julgamento deste caso foi concluído nesta terça-feira (10) – ele havia sido iniciado no dia 16 de maio e foi suspenso por um pedido de vistas. 

Na interpretação do TRE, a então candidata Júlia Maria Isaac de Macedo Alves, que obteve apenas 2 votos, teve a sua candidatura fraudada e chegou a apoiar a candidatura do vereador eleito. “O apoio público ao candidato Thiago Espíndola, especificamente, que disputava o mesmo cargo almejado pela candidata, bem demonstra que a Sra. Júlia não pretendia, de fato, concorrer à vereança”, destacou a relatora e desembargadora eleitoral Mariana Vargas.

O TRE-PE tem se mostrado eficiente e persistente em combater as irregularidades na cota de gênero. No último dia 04/10, o Tribunal decidiu por invalidar a chapa dos candidatos à vereança pelo Avante em Petrolina, o que resultou na perda de mandato de um vereador. Em 2021, dois vereadores do Avante também tiveram os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral no Recife.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário