domingo, 8 de outubro de 2023

Pesquisa Consultex aponta eleição acirrada em Garanhuns

                   O Blog do Carlos Eugênio divulgou os números da pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Consultex, ligado ao economista Audálio Filho, que traz informações estatísticas referentes a Pré-campanha Eleitoral de 2024 em Garanhuns. Com intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 5%, para mais ou para menos, o cenário mostra que a disputa na Cidade das Flores será acirrada.

Quando a pergunta é espontânea, os principais candidatos Sivaldo Albino, atual prefeito; e Izaias Regis, deputado estadual e ex-prefeito do município, aparecem com empate técnico com ligeira vantagem para o prefeito socialista. Nela, Sivaldo Albino vem 32,8% e Izaías Régis vem logo em seguida com 31% das intenções de voto. Em terceiro aparece Zaqueu Lins com 7,3%; seguido de Gersinho Filho (1,3%), Bartolomeu Quitude (0,5%) e Silvino Duarte (0,3%). Brancos e nulos somaram 10% e não sabe ou não respondeu outros 16,8%.

Na pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos possíveis candidatos, a situação se inverte com Izaías aparecendo em primeiro com 42,3% e Sivaldo em segundo com 35,3%. Zaqueu Lins vem em terceiro com 10%, seguido de Gersinho Filho com 2,5%; e Bartolomeu Quitude com 2,3%. Brancos e nulos são 5,3% e não sabe ou não respondeu 2,3%.

A pesquisa do Instituto Consultex também fez uma simulação entre os dois principais candidatos pela prefeitura de Garanhuns. Nela, o deputado estadual Izaías Régis lidera com 49% e o prefeito Sivaldo Albino vem em segundo com 38% das intenções de voto. Brancos e nulos são 9% e não sabe ou não respondeu 4%. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário