terça-feira, 1 de agosto de 2023

Itaíba: Regina celebra resultados no IDEPE 2022

                      Apesar dos dois anos de pandemia que afetou toda a educação no País, a prefeita Regina Cunha comemora os resultados positivos do Índice de Desenvolvimento da Educação de Itaíba-PE – IDEPE  2022. Analisando os resultados divulgados pela Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco, o município apresenta crescimento e destaque em algumas das escolas analisadas. Para a prefeita, resultado de um trabalho de equipe que vem superando os desafios.

“O ano passado foi a verdadeira retomada da educação após dois anos duros de uma pandemia que afetou nossas vidas e a educação não foi diferente. Apesar disso, graças a um trabalho persistente sob a coordenação de nossa secretária Izelma, podemos ver que estamos no caminho certo e vamos avançar ainda mais com os novos investimentos que temos feito esse ano para melhorar cada vez mais a educação de nossas crianças”, afirmou Regina. 

Entre as escolas avaliadas de Itaíba estão a Major Antônio Inácio, Distrito de Negras; Escola Getúlio Vargas, no povoado Jirau; e a escola Cel. Francisco Martins, no Assentamento Lagoa; que também estão como escolas destaques dos municípios jurisdicionados na GRE do Sertão do Moxotó/Ipanema – Arcoverde. 

A escola municipal Getúlio Vargas, localizada no Jirau, foi uma das que deram resultados mais positivos, elevando seus índices tanto nos anos iniciais como nos anos finais em 10,7% e 28,7%, respectivamente, no comparativo com 2021. Também destaca-se a elevação em 8% do índice nos anos finais (9º ano) na escola municipal Emílio Garrastazu Médici. 

“A construção de uma educação de qualidade é um compromisso que assumimos juntos com gestores, professores, alunos e toda comunidade escolar. Dessa forma, enxergamos os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação de Itaíba-PE – IDEPE  2022 como um passo inicial para promoção da reflexão sobre a mudança que vai fazer a educação da nossa rede municipal ainda mais forte”, ressaltou a secretária de Educação, Izelma Soares. 

Ela revela que a pandemia gerou dificuldades de aprendizagem imensas que fizeram toda equipe escolar buscar novas estratégias para fortalecer a aprendizagem. “Os resultados alcançados mostram que o exemplo de sucesso está caminhando junto dentro do mesmo espaço escolar. Chegou o momento de trabalhar a recomposição da aprendizagem e fortalecer todas as etapas de ensino”, finalizou. 

O município ficou com um índice de 4,32 em 2022. Em 2016, último ano do governo do grupo Martins, o município havia obtido média 2,80 no IDEPE ficando em penúltimo lugar no ranking dos municípios que compõem a Regional do Sertão Moxotó Ipanema. Vem avançando desde o primeiro ano da gestão da prefeita Regina Cunha.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário