segunda-feira, 31 de julho de 2023

Sintepe vai acionar MPPE para cobrar segunda parcela dos Precatórios do Fundef

                O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Pernambuco (Sintepe) vai ingressar com representação no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para cobrar ao Governo de Pernambuco o pagamento da segunda parcela dos Precatórios do Fundef. A informação foi repassada à imprensa pela presidente do sindicato, Ivete Caetano.

A previsão é que até esta terça-feira (1º) o Sintepe protocole a representação contra o Governo Raquel Lyra (PSDB). Segundo Ivete, o Governo de Pernambuco não deu resposta sobre a liberação do pagamento da segunda parte dos precatórios, apesar dos pedidos do sindicato.

O repasse dessa fatia foi feito pelo Governo Federal no final do mês de junho para a conta da Educação do governo estadual. Do total de R$ 1,4 bilhão, 60% são destinados aos professores aptos a receber o montante.

"Os 60% não pertencem ao Governo do Estado, pertencem aos professores. Já passou por vários processos de definição, além da decisão do STF, pelo Senado, pela Câmara, isso não está mais em discussão, ela (Raquel) só tem que executar, operacionalizar", afirmou a presidente do Sintepe.

Questionada sobre o que estaria impedindo a realização do pagamento, a presidente do sindicato afirmou que só a governadora poderia responder. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário