quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Caged revela que Arcoverde abriu 35 novos postos de trabalho em julho

                 Arcoverde criou em julho 35 novos postos de trabalho segundo os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho, essa semana. Foram 213 admissões contra 178 desligamentos (demissões). Em comparação com o mês passado, representa um crescimento de 75% no número de vagas. Foram 20 abertas em junho.

Pelos dados, o setor que mais criou vagas foi o da indústria, com 25 novos postos de trabalho. Em seguida veio a construção civil com saldo positivo de 18 e o comércio com 05 novas vagas. O saldo negativo do mês de julho foi o de serviços, que fechou com 13 postos de trabalhos fechados.

Os novos postos de trabalho foram criados de forma equilibrada entre homens e mulheres, com 17 e 18 vagas respectivamente. O maior número de empregados com carteira assinada ficou na faixa etária entre 18 e 39 anos, sendo o de maior número pessoas entre 25 e 29 anos com 16 novos postos de trabalho. Outro dado importante trata da questão do nível educacional dos novos trabalhadores. Mais de 70% (25 vagas) tem segundo grau completo e outras 06 vagas foram para trabalhadores com ensino superior incompleto e 05 para fundamental incompleto.

Pelos dados do CAGED, de janeiro a julho Arcoverde segue com saldo positivo de 123 novos postos de trabalhos abertos. No comparativo com o mesmo período de 2022, o crescimento foi de 32%. Foram 123 novas vagas criadas este ano contra 93 em 2022, que fechou o ano com saldo negativo de 38 postos de trabalho fechados.  

O setor que mais criou vagas até agora em 2023 foi o de serviços com um saldo positivo de 160 novos postos de trabalho. Em seguida veio o comércio com 50 novos trabalhadores com certeira assinada e a indústria com 49. O saldo negativo entre janeiro e julho deste ano ficou por conta da construção civil com 136 postos de trabalho fechados.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário