quinta-feira, 9 de março de 2023

Vereadora Kátia das Rendeiras deixa colônia penal para cumprir prisão domiciliar

                       A vereadora de Caruaru, Kátia das Rendeiras (Republicanos), presa na última semana durante operação da Polícia Civil que investiga a parlamentar e um assessor por prática de "rachadinha" entre funcionários do gabinete na Câmara Municipal, teve prisão domiciliar concedida pela justiça. Kátia deixou a Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no bairro da Iputinga, no Recife, na noite de ontem (8).

O assessor da vereadora continua preso na Penitenciária Juiz Plácio de Souza, em Caruaru. De acordo com a defesa da parlamentar, ainda ao longo desta semana deverá ser solicitado um pedido de habeas corpus pela soltura do assessor.

Há previsão de que Kátia das Rendeiras fale sobre o assunto nesta quinta-feira (9) durante sessão plenária na Câmara de Vereadores de Caruaru. Apesar de estar usando tornozeleira eletrônica, não há impedimento legal ou regimental que a impeça de exercer o mandato de vereadora.

Na manhã da quarta-feira (1º), a Polícia Civil de Pernambuco desencadeou uma operação de repressão qualificada em Caruaru, no Agreste. Essa operação, intitulada "Primus", cumpriu dois mandados de prisão e um deles foi contra a vereadora Kátia das Rendeiras.

A operação foi realizada com o objetivo de desarticular uma associação criminosa ligada à vereadora que era voltada à prática do crime de peculato. Por meio de nota, a Polícia Civil disse que as investigações do caso foram iniciadas em março de 2022.

Esta é a 10ª operação do ano, vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), sob a presidência do delegado Jeová Miguel. Além de Kátia das Rendeiras, um assessor da vereadora também foi preso. Tambem foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão domiciliar, sequestro de bens e bloqueio judicial de ativos financeiros dos envolvidos. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário