quinta-feira, 9 de março de 2023

Terceira parte de álbum inédito deixado por Marília Mendonça será lançado agora em março

                   O terceiro volume de "Decretos reais" — álbum póstumo de Marília Mendonça — já tem data de lançamento confirmada. Conforme apurou o GLOBO, o disco será disponibilizado ao público, por meio de tocadores de áudio, no dia 17 de março de 2023. O projeto, com primeira parte lançada em julho de 2022, tem faixas extraídas da live "Serenata", realizada pela artista em maio de 2021, e que agora foi totalmente remasterizada.

A trajetória póstuma de Marília Mendonça — vítima de um acidente aéreo, aos 26 anos, em novembro de 2021 — confirma a velha máxima de que o legado de um artista ultrapassa a vida. O atual sucesso da música "Leão", no repertório de "Decretos reais 2" e há dois meses no topo das paradas, é um exemplo. A compositora e intérprete, que começou a escrever profissionalmente aos 16 anos, deixou um acervo com pelo menos cem canções ainda inéditas. O material passa por um processo de catalogação e mantém acesa a carreira da Rainha da Sofrência, como a artista era conhecida.

Por trás desse feito, está a mesmíssima equipe que acompanhava os trabalhos de Marília em estúdios e shows. Com o apoio de Ruth Moreira, mãe da artista, o time do escritório Work Show, em Goiânia, tenta unir as pontas de ideias engatilhadas pela cantora. No horizonte fértil, há a previsão de um disco com duetos póstumos, uma biografia, um documentário, um livro com fatos curiosos e inusitados... Isso sem falar nas também centenas de gravações em diversos estágios de finalização, incluindo aí duas faixas com Maiara & Maraisa (com quem Marília formava o trio “As patroas”) que devem ser liberadas em breve.

— É tanta coisa que ela deixou... Não dá nem para saber o tamanho. A certeza é que a gente ainda vai, por muito tempo, ouvir novidades de Marília Mendonça — diz Marcelo Soares, presidente da gravadora Som Livre. As informações são do O Globo.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário