segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Faculdade de Direito da UFPE faz história e elege mulher trans como vice-diretora

                    
A tradicional Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco, fundada em 1827 e é uma das mais antigas do Brasil, só rivaliza com a de São Paulo, acaba de exibir um pioneirismo nacional. Elegeu vice diretora a professora Antonella Galindo, primeira mulher trans a chegar a um cargo como esse na instituição.

Antonella venceu a eleição na chapa encabeçada pelo professor Torquato Castro Jr, eleito diretor. Os dois tiveram 583 dos corpos docente e discente da Faculdade contra 290 da chapa que ficou em segundo lugar e que foi composta pelos professores Ivanildo Figueiredo e Humberto Carneiro.

Antonella formou-se em direito na Universidade Católica de Pernambuco e possui mestrado e doutorado na Faculdade de Direito da UFPe. Participou de treinamento para a tese de Doutorado na Universidade de Coimbra, em Portugal.

O secretário executivo de Direitos Humanos de Pernambuco, advogado Jaime Asfora, divulgou o feito em suas redes sociais e parabenizou a Faculdade: “trata-se de um fenômeno histórico da Instituição que carrega a responsabilidade de formar os pensadores e guardiões dos direitos da população brasileira” – escreveu.

A eleição foi no último dia 13, mas, por conta do período de carnaval, ainda não foi marcada a data de posse dos vencedores. O site jurídico Conjur, que divulga os maiores fatos relativos ao Direito no Brasil, registrou o pioneirismo pernambucano em uma postagem recente. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário