terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Vereador morto em Primavera foi preso em 2021 por envolvimento no assassinato de secretário

                   O vereador José Carlos dos Santos (PSB), que foi assassinado a tiros em Primavera, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, foi preso em 2021 por envolvimento na morte de um secretário do município. O parlamentar, conhecido como Irmão Cacá do Sindicato, foi executado na sexta-feira (29) e o crime foi filmado por uma câmera de segurança.

Cacá do Sindicato foi preso em julho de 2021, apontado como mandante do assassinato de Maurício Bezerra de Barros Neto, então secretário de Esportes de Primavera. A vítima trabalhava no escritório de uma barreira sanitária contra a Covid-19 quando foi morta, em junho. O caso ainda tramita na Justiça.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, Cacá do Sindicato tinha "encomendado" a morte de uma pessoa, e o secretário municipal foi assassinado por engano. O alvo do crime seria outro homem, chamado Douglas Alves da Silva, que estaria extorquindo o vereador.

Em 2020, Douglas tinha sido contratado por Cacá do Sindicato para ameaçar e atirar na casa de uma concorrente de chapa para a presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Primavera, ainda segundo a Polícia Civil. A mulher acabou desistindo da eleição após o atentado.

Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostram dois homens chegando em uma moto e atirando diversas vezes contra José Carlos dos Santos, que morreu no local. No momento em que foi assassinado, o vereador estava sentado na calçada, ao lado de uma mulher, que conseguiu sair do local.

O primeiro disparo bateu em uma parede, mas os outros tiros atingiram o vereador. Mesmo depois que José Carlos caiu no chão, ao menos mais cinco tiros ainda foram disparados contra ele. Depois da execução, o piloto liga a moto e os dois criminosos dão a volta na mesma rua e fogem. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário