sábado, 8 de outubro de 2022

Decisão do PT deve levar Márcia a apoiar Marília no 2º turno em Serra Talhada

                 A decisão do diretório estadual quanto o nacional do Partido dos Trabalhadores de hipotecar apoio à candidatura de Marília Arraes ao governo de Pernambuco, deve forçar a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), a trilhar no mesmo caminho, e pode abortar o desejo de alguns vereadores que já tinham se apressado em anunciar apoio à candidata Raquel Lyra (PSDB).

Em conversa com o site Farol de Notícias, a presidenta do diretório municipal de Serra Talhada, Cleonice Maria, foi enfática: “Não sei ainda qual o posicionamento da prefeita Márcia Conrado, mas no primeiro turno, ela justificou que estava apoiando Danilo Cabral por ser uma orientação do partido, e ela seguiu a orientação. Então, com base nisso que Márcia falou, acredito que tenha que ser seguido no segundo turno. O partido decidiu que vai ser Marília e Lula no segundo turno. O óbvio, é que Márcia assuma a campanha de Marília em Serra Talhada”, explicou a petista.

Ainda durante a entrevista, Cleonice Maria disse que o PT não está dividido sobre este assunto. “É uma decisão partidária a nível nacional e de estado. Os petistas vão ganhar às ruas para eleger estas duas candidaturas, que são prioridades para o nosso estado”, reforçou. Até agora a prefeita Márcia Conrado não se pronunciou sobre o tema.

O caso remete a eleição de 2018, quando o Partido dos Trabalhadores apoiou Paulo Câmara à governador e o então prefeito Luciano Duque (PT) resolveu apoiar o candidato do PTB, Armando Monteiro. O PT chegou a ameaçar o prefeito de expulsão da legenda, mas nunca se concretizou e além de ter feito sua sucessora (Márcia) ainda se elegeu deputado estadual pela própria legenda agora em 2022. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário