terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Câmara de Arcoverde inicia ano legislativo com sessão de portas fechadas

                     Os dez vereadores que tomaram posse no último dia 1º de janeiro em Arcoverde, iniciam na noite desta terça-feira (02) o ano legislativo com 04 nomes novos. A primeira sessão ordinária desta legislatura está programada para as 20h, mas acontecerá de portas fechadas com base em decreto legislativo (002/2021) editado pelo presidente da casa, o vereador Wevertton Siqueira (PSB).

Tendo como justificativa em seus considerando o ‘aumento dos casos da Covid-19 no município’, a mesa diretora decidiu que “Ficam suspensas as Sessões do Poder Legislativo Municipal abertas ao público por 30 (trinta) dias a partir do dia 2 de fevereiro de 2021, seguindo recomendações da Secretária Estadual de Saúde, Direção de Vigilância Sanitária Municipal, Coordenação Municipal do Programa Nacional de Imunização e Direção do Hospital de Campanha, com a finalidade de evitar aglomerações e a propagação do vírus COVID-19”.

Recentemente sete vereadores estiveram em um Congresso na cidade de Maceió, em Alagoas, juntamente com outros 11 servidores comissionados e efetivos da Câmara, só de Arcoverde, todos juntos em uma mesma sala para receberem “capacitação”.

Com a determinação, cada vereador poderá ter na assistência lhe assessorando apenas um único servidor do gabinete, assim como também estarão presentes os funcionários da casa que estiverem em serviço e profissionais da imprensa. A sessão será transmitida pelas redes sociais da Câmara.

A Casa James Pacheco retoma o trabalho com 40% de sua composição renovada, embora que um dos ‘novatos’ já tenha exercido o cargo de vereador, no caso o vereador Luciano Pacheco (MDB). Os outros novos são Rodrigo Roa (Avante), que assume a vaga de sua esposa, Cybele Roa, ex-candidata a prefeita em 2020; Sargento Brito (PTC) e João Marcos (MDB).

Renovaram os mandatos os vereadores Everaldo Lira (PTB), João Taxista (PSB), Siqueirinha (PSB) e as vereadores Célia Galindo (PSB), Zirleide Monteiro (PTB) e Luiza Margarida (PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário