terça-feira, 23 de maio de 2017

Júlio pede atenção a centros esportivos de Arcoverde, Garanhuns e Petrolina

             A assinatura pelo governador Paulo Câmara de uma Ordem de Serviço para revitalização do Complexo Esportivo Santos Dumont, localizado em Boa Viagem (Zona Sul do Recife), motivou discursos durante a Reunião Plenária desta terça (23). Entre os oradores que questionaram a obra em detrimento de outras no interior do Estado foi o deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB).

O líder da Oposição, Sílvio Costa Filho (PRB), também questionou o anúncio, enquanto Vinícius Labanca (PSB) saiu em defesa do investimento. Por sua vez, Júlio Cavalcanti pediu mais atenção a equipamentos esportivos que estão abandonados no Interior.

Júlio fez menção às situações precárias de centros esportivos em Arcoverde (Sertão do Moxotó), Garanhuns (Agreste Meridional) e Petrolina (Sertão do São Francisco). “Gostaria que o governador olhasse para esses equipamentos de inclusão social, que estão entregues às moscas no Interior do Estado”, expressou.

Júlio Cavalcanti lembrou ainda que em 2012 a então Secretária de Esportes do Governo do Estado, Ana Cavalcanti, anunciava para o ano seguinte as reformas dos centros de educação física de Petrolina e Arcoverde. A mesma promessa se repetiu em 2014 e 2015.

Fazendo coro ao líder da oposição, Silvio Costa Filho (PRB), o deputado Júlio Cavalcanti disse que “o governo do Estado tem o costume de anunciar obras novas e não terminar as iniciadas já há um bom tempo”. Um exemplo citado pelos oposicionistas foi o do ginásio de esportes Geraldo Magalhães (Geraldão) que começou em julho de 2013 e até hoje está inacabado.