quarta-feira, 24 de maio de 2017

Itaíba vai promover mutirão para emissão de 500 carteiras de trabalho

         Nos dias 25 e 26 de maio, quinta e sexta-feira, a Prefeitura de Itaíba, através da Secretaria de Ação Social e Cidadania, e o Ministério do Trabalho e Emprego, através da Superintendência em Pernambuco, comandada por Geovane Freitas, realiza o Primeiro Mutirão do Trabalhador, que irá emitir 500 carteiras de trabalho durante os dois dias, atendendo, principalmente, quem nunca tirou seu documento de identificação profissional.

O evento acontecerá na Praça Coronel Francisco Martins, Centro da cidade, ao lado da Prefeitura Municipal, a partir das 08h. Quem vai tirar a primeira via da Profissional precisa levar documentos originais, ou cópias autenticadas, da identidade e certidão de nascimento ou casamento; CPF e comprovante de residência com CEP atualizado.

Segundo a Secretária Tamara Evellyn, a prefeitura vai disponibilizar ônibus para atender os moradores dos distritos de Negras e Jirau que queiram tirar o seu documento.

Para a prefeita Regina Cunha (PTB), essa parceria entre prefeitura e o MTE “vem se somar aos nossos esforços de recolocar Itaíba no caminho do desenvolvimento, assim como estamos fazendo com o Sebrae e outras entidades que possam ser parceiras nesta caminhada, além, claro, de beneficiar pessoas simples que não tem a facilidade para conseguir tirar este documento”.