Nos dias 25 e 26 de maio, quinta e sexta-feira, a
Prefeitura de Itaíba, através da Secretaria de Ação Social e Cidadania, e o
Ministério do Trabalho e Emprego, através da Superintendência em Pernambuco,
comandada por Geovane Freitas, realiza o Primeiro Mutirão do Trabalhador, que
irá emitir 500 carteiras de trabalho durante os dois dias, atendendo,
principalmente, quem nunca tirou seu documento de identificação profissional.
O evento acontecerá na Praça Coronel Francisco Martins,
Centro da cidade, ao lado da Prefeitura Municipal, a partir das 08h. Quem vai tirar a primeira
via da Profissional precisa levar documentos originais, ou cópias autenticadas,
da identidade e certidão de nascimento ou casamento; CPF e comprovante de
residência com CEP atualizado.
Segundo a Secretária Tamara Evellyn, a prefeitura vai
disponibilizar ônibus para atender os moradores dos distritos de Negras e Jirau
que queiram tirar o seu documento.
Para a prefeita Regina Cunha (PTB), essa parceria entre
prefeitura e o MTE “vem se somar aos nossos esforços de recolocar Itaíba no
caminho do desenvolvimento, assim como estamos fazendo com o Sebrae e outras
entidades que possam ser parceiras nesta caminhada, além, claro, de beneficiar
pessoas simples que não tem a facilidade para conseguir tirar este documento”.