terça-feira, 18 de abril de 2017

Petrolina: MP dá prosseguimento a processo de cassação de Miguel Coelho

        Manifestação do Ministério Público Eleitoral em favor da cassação da candidatura do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), mereceu comentário do deputado Odacy Amorim (PT) durante a Reunião Plenária desta terça (18). Emitido na última semana, pelo promotor Lauriney Lopes, o parecer dá prosseguimento a ação judicial protocolada pelo petista em 2016. O processo, que também questiona a eleição da vice-prefeita, Luska Portela (DEM), investiga suposto abuso do poder econômico cometido pela chapa vencedora na disputa pelo município do Sertão do São Francisco.

De acordo com Amorim, que concorreu à prefeitura e terminou a campanha em segundo lugar, foram suprimidas da programação da única emissora local de televisão, a TV Grande Rio, mais de 300 inserções de candidatos rivais da chapa ganhadora. O veículo de comunicação, apontou ainda o parlamentar, pertenceria a aliados do prefeito eleito e da vice-prefeita, e a irregularidade, segundo o petista, teve “poder decisivo” no resultado do pleito.

O deputado parabenizou o Ministério Público pela recomendação e defendeu o cumprimento da lei. “É necessário combater o abuso do poder econômico e mostrar às próximas gerações que é possível fazer política de cabeça erguida”, disse. “Precisamos de campanhas sérias, limpas e competentes, ainda que tenhamos de lidar com recursos apertados”, considerou.

“Não me restava outra coisa além de entrar na Justiça”, continuou o petista, defendendo que as instâncias judiciais sejam procuradas sempre que necessário, independentemente da força do grupo político contra quem se faça a denúncia. “Espero em Deus e confio na justiça dos homens para que a política melhore”, concluiu.