quarta-feira, 13 de julho de 2022

Wellington: Mais de 800 famílias serão beneficiadas com água encanada na zona rural de Arcoverde

                   Pelo menos mais de 3.200 pessoas residentes em cinco comunidades rurais de Arcoverde serão beneficiadas com a chegada da água encanada em suas casas. Para isso acontecer, o prefeito Wellington Maciel (MDB), assinou na tarde desta quarta-feira (13) as ordens de serviço para as obras que integram o Sistema Rural da Região do Moxotó – SISAR no município. Segundo o prefeito, uma grande conquista para quem vive no campo.

“Com o início das obras autorizado hoje, em breve a água encanada será uma realidade e vai concretizar um antigo sonho de mais de 800 famílias que atualmente vivem nas comunidades rurais de Caraíbas, Riacho do Mel, Riacho do Meio, 15 Metros e Serra das Varas. Uma ação muito importante que vai contribuir com mais desenvolvimento rural e qualidade de vida, especialmente para quem sobrevive da agricultura nessas localidades”, destacou.

As ordens de serviço aconteceram tanto no Distrito de Caraíbas, como também no Povoado Riacho do Meio e contou ainda com as presenças da presidente do SISAR, Regiane Santos; do vereador João Marcos; do secretário municipal de Agricultura, Kelsen Ferreira; além de representantes da Compesa, do IPA, do Governo do Estado, moradores e lideranças comunitárias.

O Moxotó SISAR contempla, além de Arcoverde, os municípios de Custódia, Ibimirim, Manarí e Sertânia, no Sertão, além de Buíque, Itaíba, Pedra, Tupanatinga e Venturosa, no Agreste Meridional. A iniciativa pretende garantir a prestação regular dos serviços de abastecimento de água e saneamento básico a baixo custo para as comunidades rurais, garantindo a melhoria da qualidade de vida da população. Na região, são 168 mil pessoas de 645 comunidades e 42 mil imóveis que podem ser beneficiados diretamente pelo sistema. 


CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário