domingo, 8 de maio de 2022

Marília avança com dissidentes para consolidar candidatura

                   Durante sua passagem em Brasília nesta semana, a deputada federal Marília Arraes (Solidariedade) conseguiu avançar nas conversas com os dissidentes da Frente Popular. Aliados já esperam o apoio do Partido Progressistas e a presença do deputado André de Paula (PSD) como senador na chapa. Por outro lado, a porta está aberta também para o Avante.

O Avante, contudo, mantém conversas mais próximas com o Palácio das Princesas e o seu presidente estadual, Sebastião Oliveira, deu entrevista para uma rádio local negando o rompimento com o Governo do Estado. Ainda assim, caso os apoios se concretizem, os partidos podem ser o diferencial que falta na campanha da ex-petista. Isso porque o seu partido, o Solidariedade, tem pouco tempo de guia eleitoral - a perspectiva é em torno de apenas 30 segundos. Já o Progressistas é o partido com a terceira maior estrutura partidária e o PSD conta com a quinta.

É o diferencial que faltava na campanha da parlamentar, que dependerá da estrutura para manter o ritmo da sua campanha quando tiver início o guia eleitoral a partir de agosto.  Essa é, justamente, a fase de consolidação do voto do eleitor e será crucial para a ex-petista alcançar o segundo turno. "O problema hoje de Marília é não ter tempo de televisão. Se ela ganha corpo e estrutura, consegue fazer sua campanha”, anota um aliado.

Atualmente, Marília Arraes trava uma disputa pelo eleitorado lulista pernambucano com o deputado federal Danilo Cabral (PSB), pré-candidato do Governo do Estado, que possui o maior tempo de propaganda eleitoral e o apoio oficial do líder petista.

"O momento da campanha é de disputa pelo voto do lulismo. Marília com estrutura poderá fazer com que o eleitor reforce a identificação de Marília como candidata de Lula", alerta um aliado palaciano, que relembra a disputa entre Flávio Dino (PCdoB) contra José Sarney no Maranhão. Mesmo sendo o candidato oficial de Lula no Estado, Sarney não conseguiu associar sua imagem ao petista e acabou sendo derrotado. Da Folhape

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário