quarta-feira, 30 de março de 2022

Itaíba libera o uso de máscaras em locais abertos

                      A prefeita de Itaíba, Regina Cunha (Podemos), editou decreto (nº 018/2022) liberando a população do município a partir desta hoje da obrigatoriedade do uso de máscara devido a queda no número de casos e vítimas da Covid-19, seguindo determinação já feita pelo Governo do Estado. A medida vale para espaços abertos e define também a capacidade máxima para festas e eventos.

Pelo decreto, fica autorizada a realização de eventos sociais com 100% (cem por cento) da capacidade em locais abertos, permanecendo obrigatória a apresentação do passaporte vacinal. Nos espaços abertos o uso da máscara de proteção deixa de ser obrigatório.

Apesar da liberação, o Secretário de Saúde, Pedro Pilota, destaca que as pessoas que se sentirem seguras com as máscaras podem usar normalmente e recomenda que o uso das mesmas seja feito por aquelas pessoas que maior idade e que tenham comorbidades.

Pelos números da Secretaria de Saúde, Itaíba tem hoje 1.880 casos da Covid-19 confirmados com 1.894 recuperadas e 16 pessoas que foram à óbito. No tocante a vacinação, os dados revelam que já foram vacinados 85,2% da população em geral e 90% da população vacinável acima de 5 anos de idade. Quase 70% (68,1%) já tomaram a terceira dose, ou dose de reforço.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/


Nenhum comentário:

Postar um comentário