quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Moro chega a Brasília para tratar sobre 2022 e já vê impasse em diálogo com PSL

                       A uma semana de se filiar ao Podemos, o ex-juiz Sergio Moro desembarcou nesta quarta-feira (3) em Brasília para reuniões políticas, mas um dos primeiros compromissos dos quais participaria, um jantar com deputados do PSL, corre risco de não ocorrer devido a impasses no partido.

A filiação de Moro ao Podemos está marcada para a próxima quarta-feira (10). O ex-magistrado viajou à capipal federal acompanhado da presidente nacional da legenda, Renata Abreu (SP), e deve ir embora ainda nesta quinta-feira (4).

Além do jantar que teria com parte da bancada do PSL, ele deve se encontrar com parlamentares do Podemos. Outros compromissos da agenda de Moro, no entanto, não devem ser divulgados.

Moro deixou o cargo de ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro em abril do ano passado, quando pediu demissão. Depois disso, neste ano, sobre uma dura derrota no STF (Supremo Tribunal Federal), que o considerou parcial em ações em que atuou contra o ex-presidente Lula (PT).

O encontro com deputados do PSL, sigla que se fundirá ao DEM para formar a União Brasil, seria resultado de movimentos feito pelo próprio Moro.

Antes mesmo de confirmar que entraria no Podemos, o ex-ministro da Justiça de Bolsonaro fez contato com parlamentares do PSL para pedir apoio à sua empreitada política.

Moro não confirmou se disputará a Presidência da República ou uma vaga no Senado, por exemplo, mas a expectativa de siglas consideradas de centro e centro-direita é que o ex-magistrado busque brigar pelo Palácio do Planalto.

Após confirmar sua filiação ao Podemos, o ex-magistrado telefonou para o próprio presidente do PSL, Luciano Bivar, que também comandará a União Brasil, segundo o próprio dirigente. Os dois ficaram de agendar um encontro, mas uma data não foi marcada. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário