quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Feriadão tem redução de 77% no número de acidentes fatais em Pernambuco

                           Durante o feriadão de finados, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou uma redução de 77% no número de acidentes envolvendo vítimas fatais em Pernambuco. Entre a sexta-feira (29) e a última terça-feira (2), foram 43 acidentes, com 55 feridos e três mortos. 

O total de acidentes representa queda em relação ao mesmo período de 2020, quando foram registrados 41 acidentes, com 45 feridos e 13 mortos.

Durante o feriadão, um dos acidentes com vítima fatal ocorreu na cidade de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, onde morreu o motorista de um ônibus de passageiros sendo atingido pela carga de um caminhão que transitava no viaduto. 

Houve ainda registro de acidente com morte envolvendo motocicletas em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, e em Juazeiro, na Bahia, onde policiais da Delegacia de Petrolina realizaram atendimento.

No combate à criminalidade, a PRF registrou a detenção de um homem que possuía mandado de prisão em aberto e portava uma arma de fogo dentro do veículo. Ele tentou fugir, mas acabou sendo capturado pelos policiais. Ao todo, 10 pessoas foram detidas pela prática de diversos crimes nas rodovias federais do estado.

Sobre os testes de alcoolemia, 25 condutores foram autuados por dirigirem sob efeito de álcool ou negarem fazer o teste do bafômetro. 

Nas infrações de trânsito, destaque para os 87 veículos autuados por ultrapassagem em local proibido e os 96 motoristas e passageiros flagrados sem o cinto de segurança. Vinte motoristas desobedeceram à lei de transporte regular de crianças e acabaram autuados.

Nos veículos de transporte de carga, mais de 73 toneladas de excesso de peso foram identificadas por equipes da PRF. Além disso, 16 motoristas foram multados por descumprirem a Lei do Descanso e mais nove condutores desobedeceram à exigência do exame toxicológico. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário