sábado, 13 de março de 2021

Garanhuns adia pagamento de ISS, IPTU e TLP para bares, restaurantes, lanchonetes, hotéis e casa de festas

                       A Prefeitura de Garanhuns publicou nesta sexta-feira (12), no Diário Oficial, um novo decreto foi assinado pelo prefeito Sivaldo Albino (PSB), que adia o pagamento de impostos para empresas dos segmentos de bares, restaurantes, lanchonetes, hotéis e casas de festas.

“Tomamos essa atitude após o enrijecimento das medidas restritivas de prevenção à Covid-19 que determinam o fechamento de atividades não essenciais após às 20h durante a semana e a proibição completa aos sábados e domingos”, disse o prefeito.

Nesse decreto fica estabelecida a prorrogação do vencimento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza ISSQN Próprio: para as datas de 15/04/2021 e 17/05/2021, ficam valendo os novos prazos de 10/10/2021 e 10/11/2021, respectivamente. O benefício não se aplica ao ISSQN retido na fonte.

A decisão também altera o vencimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Limpeza Pública (TLP) para os imóveis nos quais funcionam as atividades econômicas previstas, para os que optaram pelo pagamento parcelado. As parcelas 2 e 3, com prazo de março e abril, serão transferidas para 10/10/2021 e 10/11/2021, respectivamente.

“Estamos atendendo as demandas dos setores, entendendo o grave impacto financeiro decorrente da pandemia. As medidas restritivas precisam ser tomadas para conter o avanço da doença, ainda mais no estágio que estamos, mas entendemos que temos que auxiliar no que for possível. O setor de bares, restaurantes, lanchonetes, hotéis e casas de festas está sofrendo, disse o prefeito Sivaldo Albino.

Arcoverde – Na Capital do Sertão, o prefeito Wevertton Siqueira (PSB), foi na contramão de muitos prefeitos e quis colocar na rua uma campanha dando prazo final de 31 de março para que todos renovassem a Taxa de Licença de Funcionamento (alvará). Pra sorte dos donos de bares, restaurantes, lanchonetes, hotéis e casas de festas é que a campanha estava toda irregular, já que coloca a Secretaria de Obras e Projetos Especiais como depositária das taxas, quando a DIRT é a real responsável. A campanha foi tirada do ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário