segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Esquema contra Auxílio Emergencial é desarticulado em Pernambuco

                Um esquema contra beneficiários do Auxílio Emergencial foi desarticulado no Sertão de Pernambuco, na última sexta-feira (4). De acordo com a Polícia Federal (PF), funcionário de uma lotérica em Belém de São Francisco cobrava 10% do saque para que as vítimas não enfrentassem filas.

Desde abril, o funcionário da casa lotérica, de 26 anos, cobrava parte do auxílio e marcava a entrega da quantia já abatida fora do estabelecimento. "Os envolvidos estavam cobrando e obtendo vantagem indevida em detrimento de pessoas de baixa renda, em situação de miserabilidade", aponta a PF.

Um motoboy, de 43, recebia R$ 100 do golpista para coletar os cartões e as senhas das vítimas interessadas. Após o saque, ele devolvia os cartões com a quantia restante. Descoberto pelo proprietário da lotérica, o suspeito passou a retirar o dinheiro em agências de Salgueiro e Cabrobó.

Ao todo, seis mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça Federal. Na casa do principal suspeito foram apreendidos 27 cartões do Bolsa Família e do Cidadão, um celular, um caderno de anotações dos saques e diversos comprovantes de saques do Auxílio Emergencial. Os golpistas vão responder por corrupção passiva e podem ser condenados a até 12 anos de reclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário