quinta-feira, 30 de julho de 2020

Prefeita de Itaíba rebate de forma dura e precisa "falsas acusações de desvios"


             Recente matéria veiculada em blogs após denúncia apontada como fantasiosa, protocolada na Superintendência da Polícia Federal por um pré-candidato a vereador de Itaíba de olho nas eleições que se aproximam, foi rebatida duramente e de forma clara pela prefeita Regina Cunha (Podemos) através de nota oficial a onde classifica os supostos desvios como fake News e recheada de inverdades.

Na nota, a prefeitura esclarece cada ponto da denúncia e lembra que a obra de saneamento, alvo do que considera mais uma fake News vem da gestão passada que “iniciou os trabalhos com empresa investigada por diversas irregularidades e por abandono, mesmo tendo recebido valores dos cofres públicos”, o que não teria sido explicado até agora.

Lembra a prefeita que “desde o início do ano de 2017, procurou as representações da FUNASA em Recife e Brasília e conseguiu destravar todos os empecilhos deixados na obra, inclusive no que diz respeito às prestações de contas” e que a ”empresa que vem concluindo a obra foi escolhida por processo licitatório amplo, livre e sem nenhuma irregularidade, e escolhida pela apresentação de menor preço e melhor proposta”. Segundo a Secretaria de Finanças, todo o processo passou pelo crivo dos órgãos de fiscalização.

A mesma isenção e transparência vale para a obra da escola, também alvo da segunda denúncia infundada segundo a prefeit que vai entregar a população de Itaíba uma unidade de ensino com 15 salas de aula, berçário, área de lazer, refeitório e uma estrutura moderna para alunos e professores.

Na nota oficial, a prefeita lembra que “em relação à queixa-crime, serão apresentados novos processos contra o Sr. Jandilson Gomes”, a quem classifica como o ”maior fabricante de fake News em Itaíba”, por denunciação caluniosa, bem como por reparação de danos morais.

“O que mais desespera os que são contra o desenvolvimento e a independência de Itaíba e de seu povo das amarras do passado, do medo, é que estamos reconstruindo nossa história com muito trabalho, transparência, levando dignidade e respeito às pessoas; pagando os salários em dia do servidor; avançando cada vez mais na saúde, educação, obras e isso não agrada aos que pensam que mandam no povo. Estamos tranquila e vamos seguir em frente trabalhando para o nosso povo que sabe reconhecer os avanços que nossa terra vem vivendo nos últimos anos. Aos fabricantes da mentira, das chamadas fake News, a justiça”, afirmou a prefeita Regina Cunha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário