quarta-feira, 22 de julho de 2020

Operação cumpre 32 mandados no Cabo de Santo Agostinho e prende presidente da Câmara


           A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) desencadeou uma operação nesta quarta-feira (22), contra um grupo suspeito de cometer peculato, falsidade documental, frustração de direito trabalhista e organização criminosa. Estão sendo cumpridos, ao todo, 32 mandados expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca do Cabo de Santo Agostinho.

Entre os mandados que estão sendo cumpridos nesta manhã na Operação Rateio estão um mandado de prisão preventiva contra o presidente da Câmara, vereador Neto da Farmácia (PDT) e do vereador e primeiro-secretário da Câmara, Flávio do Fórum; 18 mandados de busca e apreensão domiciliar, quatro mandados de medidas cautelares diversas da prisão, um afastamento de cargo político, oito afastamentos de cargos comissionados, decisão de sequestro de veículos, restrição de semoventes e bloqueio de bens.

As investigações começaram em junho de 2019 e estão sendo assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel). A ação é presidida pela delegada Isabela Porpino, da 1ª Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor), do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário