sexta-feira, 8 de maio de 2020

Mais de R$ 1 milhão para o hospital de campanha em Serra Talhada


                   O Governo de Pernambuco anunciou, nessa quinta-feira (7), que será destinado R$ 1.327.311,85 para a construção do hospital de campanha de Serra Talhada, reservado exclusivamente para tratamento de pacientes de covid-19. A empresa escolhida, sem licitação, em função da emergência, foi a Stauros Engenharia Ltda, do Recife.

O hospital de campanha será construído na área externa do Hospital Geral do Sertão (HGS), às margens da BR-232, e terá 100 leitos para o tratamento do coronavírus.

O HGS ele vai abrir internamente 20 leitos de UTI e aquele hospital de campanha que seria construído no Hospam, ele será aberto na área externa do Hospital com 100 leitos de enfermaria para tratamento de pacientes com covid-19. E os 20 leitos de UTI serão para casos críticos de pacientes com covid-19. 

O novo hospital será administrado por uma OS (Organização Social), como é administrada a UPA de Serra Talhada. Até o momento, Serra Talhada tem 14 casos confirmados de coronavírus, 12 suspeitos, 33 descartados e 09 recuperados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário