sexta-feira, 8 de maio de 2020

Hospital dos Servidores em PE passa a atender exclusivamente casos suspeitos e confirmados de Covid-19


             A urgência do Hospital de Servidores do Estado (HSE), na Zona Norte do Recife, passou a atender exclusivamente os casos suspeitos ou confirmados da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, a partir desta sexta-feira (8). O governo estadual afirmou que a medida é temporária e foi tomada devido à pandemia.

A expectativa é otimizar o uso dos espaços físicos do Hospital dos Servidores e facilitar o atendimento de novos casos registrados.

Os demais casos de urgência dos servidores são atendidos nas unidades credenciadas. A primeira delas é o Hospital Nossa Senhora Aparecida, localizado na avenida Rodolfo Aureliano, na Vila Torres Galvão, em Paulista, no Grande Recife. O segundo é o Hospital D'Ávila, que fica na avenida Visconde de Albuquerque, no bairro da Madalena, no Recife.

As medidas de atendimento de urgência Covid-19 no HSE e demais casos nestas duas unidades credenciadas permanecem até o fim da situação de emergência ocasionada pela pandemia do novo coronavírus.

Mais 943 casos de Covid-19 e 42 mortes devido a essa doença causada pelo novo coronavírus foram confirmadas em Pernambuco na quinta-feira (7). Até essa data, esse é o maior número de confirmações em 24 horas desde o início dos registros, em março. Com isso, o estado contabilizou 10.824 casos e 845 óbitos até essa data.

Entre as confirmações divulgadas na quinta-feira pela Secretaria Estadual de Saúde, 329 são classificadas como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 614 se enquadram como casos leves. No acumulado desde março, Pernambuco contabilizou 6.302 casos graves e 4.522 leves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário