domingo, 31 de maio de 2020

Hospital de Buíque aguarda apenas liberação da Vigilância Sanitária para ser inaugurado


             Previsto inicialmente para esta sexta-feira passada, dia 29, a inspeção da Vigilância Sanitária do Estado ao novo Hospital Municipal de Buíque, Maria Deci Macêdo Valença, foi adiada para esta semana alterando a data de inauguração da nova unidade de saúde prevista para esta segunda-feira (1º). A informação foi repassada pelo prefeito Arquimedes Valença (MDB) em pronunciamento através das redes sociais da prefeitura.

“Estamos já com tudo pronto, finalizando a instalação de equipamentos como o Raio X Digital, entre outros para que assim que a vigilância em saúde libere o funcionamento do hospital, possamos começar de forma imediata após a inauguração do novo hospital. Vamos fazer tudo dentro das exigências dos órgãos de fiscalização, agindo com responsabilidade, para que, assim, tenhamos uma unidade em atenção plena à saúde de nossa população”, afirmou o prefeito Arquimedes Valença.

Totalmente reconstruído aonde funcionava antes a Casa de Saúde, o novo hospital será mais amplo, com mais leitos e espaço exclusivo para os pacientes da Covid-19, segundo informou a gerente administrativa da nova unidade, Rudlania Torres. Segundo ela, mais de 120 funcionários entre setores administrativos e profissionais de saúde vão estar atuado no novo Hospital Maria Deci Macêdo Valença.

Durante seu pronunciamento, o prefeito Arquimedes Valença agradeceu também a parceria da ONG Amigos do Bem, que fez a doação de ambulâncias e equipamentos, a exemplo do gerador que vai garantir o suprimento de energia em momentos de falta da rede elétrica.  “A parceria entre o município de Buíque e os Amigos do Bem são frutos colhidos por nossa gestão sempre aberta ao diálogo, a união de forças e trabalho em prol de nosso povo. Antes, a presidente da ONG, Alcione, nem recebida era pelo ex-prefeito o que sempre impossibilitou a formalização de parceria aonde quem ganha é o povo de Buíque”, afirmou o prefeito.

Sem citar nomes, Arquimedes lamentou a atitudes de “certas  pessoas que ao falar do coronavírus começam a rir como se estivessem zombando da atual situação”, numa referência ao ex-prefeito Jonas Camelo que no mesmo dia em uma live tratou do tema com ar de ironiza e risos como se o Covid-19 tivesse surgido a mais de dois anos. Arquimedes Valença ressaltou o grandioso trabalho da Secretaria de Saúde desde o início da pandemia e agora com as barreiras sanitárias, lembrando e parabenizando os profissionais que arriscam suas vidas na linha de frente para conter o coronavírus.

O prefeito de Buíque finalizou destacando que graças ao planejamento, transparência e organização séria da Secretaria de Finanças, o município vem promovendo um combate efetivo ao vírus, ao mesmo tempo em que realiza obras, serviços de recuperação de ruas e estradas e, principalmente, pagando em dia os salários de todos os servidores públicos municipais ativos e inativos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário