quarta-feira, 6 de maio de 2020

Arcoverde: Célia sugere desconto de 30% em mensalidades da AESA


              Diante do cenário da pandemia do novo coronavírus que fechou comércio, serviços e escolas, além de já ter causado a morte de 05 pessoas em Arcoverde, a vereadora governista e presidente da Câmara Municipal, Célia Galindo (PSB), solicitou a prefeita do município a concessão de desconto de 30% nas mensalidades dos alunos da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde, seguindo o que vem fazendo várias escolas particulares.

Na sessão passada da Casa James Pacheco, a parlamentar levou para prestar esclarecimento sobre a situação da AESA o seu presidente, o professor Roberto Coelho, a quem reforçou o pedido de desconto que beneficiaria mais de 1.500 alunos matriculados.

“O que o aluno quer, que ele precisa, é um desconto para que ele possa pagar a mensalidade. Que a faculdade faça um estudo para dar um desconto de até 30% nestas mensalidades neste período de pandemia, para que os alunos fiquem em dia”, sugeriu a vereadora governista.

Segundo o presidente da autarquia, hoje os alunos podem pagar suas mensalidades diretamente na tesouraria da AESA, que está de plantão, de forma a facilitar o pagamento e evitar que os alunos procurem as agências bancárias que estão superlotada. Sobre o desconto, disse que vai analisar o caso, pois 80% da receita é comprometida com a folha de pagamento.

Atualmente, através de projeto de lei aprovado na Câmara de Vereadores, quatro cursos ganharam um desconto especial de 50% de forma a garantir a suas existências. São eles: Educação Física, Geografia, História e Letras. Resta saber se o governo vai atender a mais esse apelo da aliada e presidente da Câmara de Vereadores. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário