quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Melchior: Fake News e boa comunicação vão marcar eleições de 2020


                A eleição de 2020 será marcada pela falta de recursos financeiros, especialmente para os candidatos que não estão nas capitais e cidades populosas, fazendo com que uma comunicação eficiente faça a diferença na hora de conquistar o eleitor.

Por isso, conhecer as melhores formas e técnicas de usar redes sociais, o discurso, os projetos, um bom planejamento eleitoral e as redes de apoiadores, é algo fundamental para o candidato não ficar para trás. Contratar profissionais experientes e que conheçam o mundo da política e saibam se inteirar da realidade da cidade e suas lideranças, é fundamental para o bom resultado desse trabalho.

Mesmo as cidades pequenas, onde as eleições eram sempre decididas pela amizade e pela história de um determinado candidato, vem sofrendo alterações no resultado eleitoral, sobretudo em função das redes sociais e da influência das Fake News.

Com a velocidade das redes sociais, uma mentira pode destruir a reputação de um candidato e suas chances eleitorais em poucas horas. Estar preparado para responder as Fake News e também para usar a comunicação para alavancar votos, é um item obrigatório para quem entrará na disputa eleitoral de 2020.

Sobre os recursos para a campanha eleitoral, nas eleições 2020, para prefeito, vice-prefeito e vereadores, além dos recursos do Fundo Partidário, os candidatos poderão receber recursos para suas campanhas eleitorais por parte de pessoas físicas.  As doações serão limitadas a 10% dos seus rendimentos no ano anterior à eleição. Pessoas jurídicas não poderão efetuar doações.
 

Vaquinha Eletrônica - Outra forma de arrecadação será a partir do dia 15 de maio, quando os pré-candidatos poderão fazer arrecadação prévia de recursos por meio de vaquinha eletrônica. Vale lembrar, porém, que a liberação do dinheiro ficará condicionada ao registro da candidatura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário