
A
eleição de 2020 será marcada pela falta de recursos financeiros, especialmente
para os candidatos que não estão nas capitais e cidades populosas, fazendo com
que uma comunicação eficiente faça a diferença na hora de conquistar o eleitor.
Por
isso, conhecer as melhores formas e técnicas de usar redes sociais, o discurso,
os projetos, um bom planejamento eleitoral e as redes de apoiadores, é algo
fundamental para o candidato não ficar para trás. Contratar profissionais experientes e que conheçam o mundo da política e saibam se inteirar da realidade da cidade e suas lideranças, é fundamental para o bom resultado desse trabalho.
Mesmo
as cidades pequenas, onde as eleições eram sempre decididas pela amizade e pela
história de um determinado candidato, vem sofrendo alterações no resultado
eleitoral, sobretudo em função das redes sociais e da influência das Fake News.
Com
a velocidade das redes sociais, uma mentira pode destruir a reputação de um
candidato e suas chances eleitorais em poucas horas. Estar preparado para
responder as Fake News e também para usar a comunicação para alavancar votos, é
um item obrigatório para quem entrará na disputa eleitoral de 2020.
Sobre
os recursos para a campanha eleitoral, nas eleições 2020, para prefeito,
vice-prefeito e vereadores, além dos recursos do Fundo Partidário, os
candidatos poderão receber recursos para suas campanhas eleitorais por parte de
pessoas físicas. As doações serão
limitadas a 10% dos seus rendimentos no ano anterior à eleição. Pessoas
jurídicas não poderão efetuar doações.
Vaquinha
Eletrônica - Outra forma de arrecadação será a partir do dia 15 de maio, quando
os pré-candidatos poderão fazer arrecadação prévia de recursos por meio de
vaquinha eletrônica. Vale lembrar, porém, que a liberação do dinheiro ficará
condicionada ao registro da candidatura.
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