domingo, 5 de janeiro de 2020

Deputado critica prazo para pagamento do IPVA


                O deputado estadual Marco Aurélio meu Amigo (PRTB), líder da oposição ao governo Paulo Câmara (PSB), fez críticas ao prazo estabelecido para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) deste ano em Pernambuco. De acordo com o calendário divulgado pelo governo do Estado, o vencimento do IPVA começa em fevereiro de 2020, tanto para cota única, quanto para pagamento parcelado.

“Não vejo nenhum esforço por parte do governo do Estado para ajudar os proprietários de veículos do nosso Estado, ao contrário do ano passado, quando o vencimento do IPVA foi no final do mês de março, tanto para cota única, quanto para quem optasse pelo pagamento parcelado, esse ano ficou logo para fevereiro”, disparou.

O parlamentar alega que o contribuinte acaba sendo prejudicado pois não consegue se programar para efetuar o pagamento dentro do prazo estabelecido pelo governo. “Eu não culpo os contribuintes pernambucanos que são pegos de surpresa com um calendário desse, o que percebemos é que acabam tendo que ficar inadimplentes por não ter tido tempo hábil para se programar para efetuar o pagamento”, argumentou ele.

Em suas redes sociais, Marco Aurélio criticou também o decreto assinado pelo governador Paulo Câmara, que aumenta a Taxa de Prevenção e Extinção de Incêndio (TPEI), recolhida pelo Corpo de Bombeiros. “Paulo Câmara começa o ano dando de presente aos pernambucanos mais um aumento, algo que não é novidade em sua gestão”, escreveu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário