domingo, 27 de outubro de 2019

Segunda-feira, prefeituras fecham portas em homenagem ao servidor público


              Nesta próxima segunda-feira (28), Dia do Servidor Público, as repartições públicas de várias prefeituras da região vão estar de portas fechadas em homenagem ao funcionalismo.

Em Itaíba, a prefeita Regina Cunha baixou decreto instituindo ponto facultativo. Com isso, não haverá expediente na prefeitura e demais secretarias municipais. O decreto também determina que na segunda-feira os serviços considerados essenciais e imprescindíveis a população, tais como, atendimento hospitalar e coleta de lixo, funcionam normalmente.

Já em Buíque, o prefeito Arquimedes Valença também anunciou o fechamento das repartições públicas nesta segunda-feira, dia do servidor público, segundo a Lei Municipal Nº 241/2009 que trata do Estatuto do Servidor Público do município. Fecham apenas as repartições públicas: prefeitura, secretarias, museu, biblioteca, mercado, entre outras.  Comércio, bancos e empresas de serviços funcionam normalmente.

Em Arcoverde, as repartições públicas municipais também estarão fechadas nesta segunda com base no Decreto n° 430/2019, editado pela prefeita Madalena Britto, determinando ponto facultativo na data. A exceção é direcionada para serviços com funcionamento indispensável à população, ficando a juízo do chefe de cada órgão público da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário